Brivia anuncia a chegada de Fábio Rios como CMO

Agência especializada em transformação digital contratou executivo com a missão de fortalecer o reconhecimento da marca e consolidar a metodologia proprietária como oferta para o mercado.

Fábio Rios será responsável pela criação de uma nova área, que trabalhará o posicionamento e awareness da marca. Foto: divulgação.

 

 

A Brivia anuncia a chegada de Fábio Rios como Chief Marketing Officer.

O executivo – que atuou ao longo dos últimos 17 anos nas empresas Plugar e Knewin – será responsável pela criação de uma nova área, que trabalhará o posicionamento e awareness da marca Brivia, além da oferta da metodologia proprietária ao mercado.

“A Brivia é conhecida como uma agência de transformação digital, mas é muito mais do que isso. Possui um background muito sólido em tecnologia, design e data intelligence.

Eu chego com a missão de trabalhar esse novo posicionamento e consolidar a Brivia como uma das grandes referências desse mercado”, afirma Rios.

O executivo também será responsável por transformar a metodologia proprietária Brand Experience Management (BXM) – que envolve estratégia, experiência e comunicação – em oferta para o mercado.

“O histórico de empreendedorismo e a visão estratégica do Rios terão papel importante na construção do planejamento futuro dos nossos negócios”, diz Márcio Coelho, fundador e CEO da Brivia.

Fábio Rios é formado em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com especialização em marketing estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e mestrado em administração de empresas com ênfase em sistemas de informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Veja também  Natura aposta em startups para ampliar ecossistema de bem-estar

Conta com mais de 20 anos de experiência na criação de soluções de comunicação, marketing e inteligência para empresas como Coca-Cola, Petrobras, Itaú, Samsung, InterCement, Sicredi, Tokio Marine, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Carrefour, Shell, Amil, CVC, Unilever, Souza Cruz, Kroton, Johnson & Johnson e White Martins.

Em sua trajetória, Rios também possui experiência como conselheiro de empresas, mentor de startups na ACE e professor do MBA em inteligência estratégica da UFRGS e do MBA de relações governamentais da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília. É, ainda, autor do livro A Atuação do Profissional de Inteligência Competitiva (2015).

Sobre a Brivia

É uma das mais completas operações de comunicação, estratégia e experiência, com visão e execução integrada e multidisciplinar.

Focada e especializada em Transformação Digital de grandes marcas, atua também na concepção, no desenvolvimento e na orquestração das plataformas de experiência ao usuário, além dos serviços de comunicação como agência full service.

Tudo de maneira sistêmica e integrada, com o cliente sempre no centro de todo o processo.

Entre seus clientes estão Banco do Brasil, Vivo, Banco Carrefour, Votorantim Cimentos, Porto Seguro, B3, KPMG, Grupo AES, Agco, Senior, Embraco, Previsul, Univille, Ailos, Floripa Airport, Banco BMG, entre outros.

A empresa integra o Brivia Group, que reúne outras operações ligadas a serviços de marca e transformação digital: Dez Comunicação e A2C.

O grupo mantém um estruturado plano de crescimento não orgânico e novos movimentos de M&A estão previstos para 2021.