ECONOMIA
2ª etapa é suspensa na Paraíba
Criadores paraibanos ficam obrigados a atualizarem seus cadastros no período de 1º de novembro a 31 de dezembro de 2012.
Publicado em 03/11/2012 às 6:00
A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa está suspensa na Paraíba até o dia 31 de dezembro deste ano. A campanha estava prevista para ser iniciada na última quinta-feira.
Desta forma, os criadores paraibanos ficam obrigados a comparecer as Unidades da Defesa Agropecuária, no período de 1º de novembro a 31 de dezembro de 2012 para atualizarem seus cadastros. Caso contrário ficarão impedidos de participar dos programas direcionados a atividade agropecuária.
Segundo o secretário Executivo de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, o agravamento da situação de estiagem durante este ano foi o principal motivo do pedido de cancelamento da campanha junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “A norma vigente prevê que poderão ser adotadas estratégias de vacinação diferentes das estabelecidas, após analisados cada caso pelo Ministério. O que ocorreu no nosso caso, mostramos a situação em que o rebanho se encontra por motivo dos efeitos da seca, fizemos o pedido e fomos atendidos” , diz.
A pesquisa da Pecuária Municipal 2011 mostra um efetivo de rebanho de 1,354 milhão de cabeças na Paraíba.
Comentários