ECONOMIA
Ações da Energisa têm queda
Ações do Grupo Energisa na BM&FBovespa registraram queda de 3,08%, enquanto no acumulado dos 12 meses ainda é positivo de 6,28%.
Publicado em 16/10/2012 às 6:00
Nos primeiros 9 meses deste ano, as ações do Grupo Energisa na BM&FBovespa registraram queda de 3,08%, enquanto no acumulado dos 12 meses ainda é positivo de 6,28%. Para o consultor de mercado financeiro e sócio da Futura Investimentos, Eduardo Malheiros, a decisão do governo federal de reduzir a tarifa de energia elétrica vai afetar os lucros das empresas de energia. Contudo, segundo Eduardo, por a Energisa não fazer parte do Índice de Energia Elétrica (IEE) – índice setorial criado pela BM&Bovespa para medir o desempenho do setor de energia das maiores empresas do setor elétrico– as ações da Enegisa não foram tão afetadas.
Segundo o consultor, de 2003 até 2009, o papel preferencial da Energisa na bolsa de valores teve uma valorização de 1.194%.
“Embora os papéis da Energisa sejam bastante voláteis, a empresa costuma apresentar um crescimento notável desde que abriu capital na bolsa”, comentou Eduardo Malheiros.
Comentários