ECONOMIA
Aeroporto Castro Pinto deve registrar aumento de 13% na movimentação de passageiros
Aeroporto deve receber mais de 1,4 milhões de passageiros – embarcando e desembarcando – até o final de dezembro deste ano.
Publicado em 03/12/2015 às 16:48
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, deve registrar um crescimento de 13% este ano, em relação ao ano passado. O aeroporto deve receber mais de 1,4 milhões de passageiros – embarcando e desembarcando – até o final de dezembro deste ano. A marca de 1 milhão de passageiros foi atingida no dia 22 de novembro de 2011.
O Castro Pinto começou a receber a partir de 1º de dezembro os primeiros dos 520 voos extras – 260 pousos e 260 decolagens – previstos para chegar até a primeira semana de fevereiro de 2016. Essa movimentação de voos é inédita para o período, mesmo sendo considerado de alta estação, mostrando o interesse de turistas de outros Estados pelo turismo na Paraíba.
O superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), David Oliveira, afirmou que o setor passa por um de seus melhores momentos, apesar da crise econômica. O período de ociosidade do aeroporto caiu de 17 horas para pouco mais de 5 horas, o que representa uma atividade de quase 24 horas do dia.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, se reuniu com David Oliveira nessa quarta-feira (2) e afirmou que em março do próximo ano o governo retomará as negociações com as companhias aéreas para captar mais voos para o Castro Pinto.
Comentários