icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Agências conhecem calendário de projetos e eventos da Rede Paraíba de Comunicação

Café da manhã no Hotel Caiçaram reúne representantes de agências para apresentar opções de investimento em publicidade nos veículos de comunicação que integram a Rede.

Publicado em 02/02/2010 às 14:15

Karoline Zilah

Planejar as ações de marketing para uma marca nem sempre é tarefa fácil para as agências de publicidade paraibanas. É que, ao contratar veículos de comunicação para publicar os anúncios produzidos, as agências esbarram em dificuldades para escolher quais são as melhores épocas e os formatos de publicidade mais adequados para o seu cliente.

Clique e veja algumas fotos do evento

Pensando em facilitar os trabalhos destas agências, a Rede Paraíba de Comunicação lançou nesta terça-feira (2) em João Pessoa seu calendário de projetos e eventos para o ano de 2010. Em um café da manhã realizado no Hotel Caiçara, mídias e empresários puderam conhecer o portfólio que define de janeiro a dezembro quais serão as opções de investimento em divulgação. Na quarta-feira (3), o evento acontece em Campina Grande.

“Com este calendário em mãos, a agência tem condições de planejar as verbas de seu cliente em publicidade visando o mês, o projeto ou o evento que vai dar mais visibilidade à sua marca. É uma espécie de súmula do plano comercial: você pode calcular quanto vai investir, em qual veículo da Rede de Paraíba de Comunicação a marca deseja anunciar e quantas vezes este anúncio irá ao ar, por exemplo”, explicou Lauriston Pinheiro, gerente de marketing da TV Cabo Branco.

Segundo ele, o portfólio detalha quais são os tipos e os preços de propagandas que a agência pode contratar, dentro de um leque de opções que inclui televisão, jornal, rádio e internet: TVs Cabo Branco e Paraíba, Jornal da Paraíba, portal Paraíba1 e rádios Cabo Branco e 101 FM.

Além de englobar todas as faixas etárias, há projetos para atingir qualquer classe social e investimentos para empresas de todos os portes.

O calendário foi bem recebido pelos empresários e representantes comerciais do segmento publicitário em João Pessoa. “Acredito que a Rede Paraíba de Comunicação tem o grande diferencial de oferecer os seus serviços de forma organizada e planejada com este calendário antecipado, o que nos faz visualizar com clareza os resultados que os nossos clientes poderão ter ao investir em mídia”, comentou Martha Queiroga, diretora de mídia da SIN Comunicação.

“Acho que o aspecto mais importante do calendário está em oferecer às agências condições de fazer um planejamento anual de acordo com o perfil das empresas. É essencial para que tenhamos tempo suficiente para preparar nossos projetos e negociá-los com os clientes”, complementou Lindomar Miranda, da Miranda Comunicação.

Confira a lista de projetos e eventos já previstos para 2010

Fevereiro – Vaquejada Parque e Haras Ivandro Cunha Lima

Março – Domingo no Parque / Dia Internacional da Mulher

Maio – Forró Fest / Dia do Trabalho / Dia das Mães

Junho – MatuTV / Dia dos Namorados

Agosto – João Pessoa, Minha Cidade / CasAmosta / A Vida é uma Festa / Dia dos Pais

Outubro – Criança Feliz / Copa João Pessoa de Futsal / Campina Grande, Minha Cidade / Dia da Criança / Dia do Comerciário / Dia do Médico

Novembro – Paraíba dos Seus Olhos

Dezembro – Chegada de Papai Noel

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp