ECONOMIA
Água sofre reajuste em julho
Percentual de reajuste é de 9,67%; publicação do reajuste no Diário Oficial deve acontecer na segunda quinzena de julho.
Publicado em 15/05/2012 às 6:30
O aumento na água e esgoto dos paraibanos deverá acontecer no mês de julho. O percentual de reajuste da Cagepa de 9,67% para este ano ainda não foi apresentado à Agência Reguladora do Estado (ARPB), órgão que homologa aumento.
Com isso, as contas dos consumidores da Paraíba só deverão ser alteradas a partir do segundo semestre deste ano.
A previsão, segundo as declarações da Agência Reguladora do Estado (ARPB) e da Cagepa, é que a data para publicação do reajuste no Diário Oficial do Estado aconteça na segunda quinzena de julho. O presidente da ARPB, José Otávio Maia, disse que ainda não recebeu a documentação da Cagepa solicitando apreciação do percentual definido pela empresa.
Segundo o assessor de Planejamento e Gestão da Cagepa, Ricardo Benevides, uma audiência pública será realizada dentro de um mês, no dia 15 de junho. A reunião terá o objetivo de apresentar as referências utilizadas no percentual definido pela estatal e colocar em debate estes percentuais. As diretrizes tomadas na audiência pública serão apresentadas à ARPB no "pedido de aprovação" que será apreciado pelos conselheiros da agência, de acordo com o assessor. O período para este trâmite é de aproximadamente um mês".
O conselho da ARPB analisará os valores propostos pela Cagepa para reajustar a conta de água e esgoto neste ano.
Conforme disse o presidente da Agência, José Otávio Maria, o cálculo para o reajuste será observado e mudanças podem ser sugeridas. "Tudo será calculado com informações em mãos".
Comentários