ECONOMIA
Algodão colorido será homenageado no 23º Salão do Artesanato
Produto já é exportado para Europa, Ásia e América do Norte. Salão do Artesanato acontece entre os dias 8 e 31 de janeiro de 2016.
Publicado em 30/11/2015 às 14:01
O algodão colorido orgânico será homenageado na 23ª edição do Salão do Artesanato, que ocorre entre os dias 8 e 31 de janeiro no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Com o tema 'O espaço é do povo e o algodão colorido é paraibano', o evento irá destacar peças produzidas com as variedades safira, topázio e rubi.
O produto já é exportado para países como Itália, Espanha, Alemanha e França, além de Japão e Estados Unidos. De acordo com a gestora do Programa de Artesanato Paraibano (PAP), Lu Maia, o desafio será ampliar a produção para atender a demanda dos novos mercados.
"Grandes marcas de confecções já demonstram interesse em desenvolver linhas sustentáveis. A questão da sustentabilidade também precisa entrar na agenda da cadeia produtiva têxtil", afirmou Lu Maia. "É preciso ter essa consciência desde a produção da matéria-prima até chegar ao consumidor final. Ainda há muito a ser feito", ressaltou.
Novas cores para o produto estão previstas, como variedade de plumas coloridas englobando cinco tonalidades que vão do verde-claro aos marrons claro, escuro e avermelhado.
Comentários