ECONOMIA
Após o São João, comércio de CG tem liquidação de até 60%
Para zerar o estoque e manter as vendas aquecidas, comércio aposta nas liquidações, que devem se estender até o Dia dos Pais.
Publicado em 04/07/2012 às 6:00
Passados os 31 dias da festa do São João e de 'euforia' no comércio de Campina Grande, proporcionada pelo aumento do fluxo de dinheiro e de pessoas circulando pela cidade, a ordem agora é investir em promoções para queimar os estoques e atrair os consumidores.
Algumas lojas do Centro da cidade chegam a oferecer até 60% de desconto nos produtos.
É o caso de estabelecimentos especializados na venda de roupas, sapatos e artigos para presentes. “Nunca faço compras no mês de junho, quando está no São João. Fica tudo mais caro.
Espero passar a festa, para baixar a poeira e também os preços.
O mês de julho e agosto é um bom momento para conseguir bons produtos por baixo preço”, analisou Maria de Fátima Saldanha, funcionária pública residente no Cruzeiro, em Campina Grande.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACCG) do município, Luiz Alberto Leite, o momento deverá se estender até a chegada do Dia dos Pais, no mês de agosto.
“Há vários fatores que influenciam diretamente nisso. Primeiro é a necessidade de zerar os estoques, porque o inverno já chegou e é preciso mudar tudo. E depois o fato do São João, que também passou e é natural uma diminuição do fluxo de pessoas na cidade”, lembrou Luiz Alberto.
Desde o início deste mês, o comércio do município também já se prepara para o lançamento da campanha 'Liquida Campina', que em sua 10ª edição deverá ser iniciada na segunda quinzena deste mês com a participação de 600 lojas da cidade e região.
A expectativa dos organizadores é de que a iniciativa aqueça a economia e movimento até R$ 80 milhões.
Este ano a iniciativa deverá ter 10 prêmios, sendo um carro X35 da Hyundai, quatro tablets e cinco motos, que serão sorteados entre os clientes que compraram nas lojas vinculadas à campanha.
Comentários