ECONOMIA
Assaí promete preços agressivos em João Pessoa
Assaí Atacadista será inaugurado no final deste mês em João Pessoa.
Publicado em 14/09/2012 às 8:00
As famílias e os pequenos comerciantes da Grande João Pessoa podem esperar por preços 'agressivamente baixos' para a inauguração da primeira unidade do Assaí Atacadista, do Grupo Pão de Açúcar, no final deste mês, que vai funcionar como atacarejo.
Segundo o diretor de operações do 'atacarejo' Assaí, Anderson Castilho, “os itens de toda loja estarão com valores bem mais em conta do que os de rotina. Estamos pensando em um jornal de ofertas com um mix bem diversificado de produtos e para todos os tipos de consumidores”, diz.
Segundo o gerente regional Claudemir do Carmo, a loja fez um cadastro das marcas mais conhecidas e procuradas de origem regional para fortalecer o estoque. “Queremos dar preferência ao produto regional e não apenas àqueles conhecidos nacionalmente. Teremos os produtos da São Braz, dentre outros”, comentou.
Com um terreno comprado há pouco mais de um ano, as construções do Assaí Atacadista começaram há apenas quatro meses. Foram investidos 20 milhões de reais na unidade do 'atacarejo' pessoense, que pretende atender consumidores em um raio de 100 km – com foco, inclusive, nos revendedores da Grande João Pessoa.
A loja tem aproximadamente 5,500 mil metros quadrados e com endereço às margens da BR 230 (em frente ao Almeidão). Ela gerou 500 empregos, entre diretos e indiretos, e deverá concorrer com o Makro e Atacadão. “Nossos diferenciais são um setor de perecíveis muito extenso, a forma de pagamento [que permite também compras no cartão de crédito] e o atendimento diferenciado”, exemplifica Castilho.
Além disto, de acordo com Claudemir, o Assaí trabalha com produtos em caixas de três, seis e 12 unidades, além das maiores. “Dar menos unidades por pacote beneficia o consumidor de menor porte, porque em lojas de atacado o fato de comprar o pacote já representa um desconto”, diz.
A loja de João Pessoa é a 60ª loja da bandeira, sendo a sétima no Nordeste (são quatro no Ceará e duas em Pernambuco).
Comentários