ECONOMIA
Atacarejo abre com desconto em JP
Grupo Pão de Açúcar inaugurou nesta sexta-feira (5) a primeira unidade da rede Assaí Atacadista em João Pessoa
Publicado em 06/10/2012 às 6:00
O comércio atacadista de João Pessoa ganhou ontem mais um concorrente. O Grupo Pão de Açúcar inaugurou a primeira unidade da rede Assaí Atacadista. Para o setor, conforme explicou o gerente executivo da Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad), Severino Ramos, a chegada é positiva e promove a capital para a vinda de outras redes de 'atacarejos'.
Segundo o gerente do Assaí, José Marcos de Souza, a loja, que é a sétima do Nordeste, espera receber, em média, duas mil pessoas por dia durante esta primeira semana de inauguração.
Para o secretário de Indústria e Comércio do Estado da Paraíba, Marcos Procópio, o que surge com a chegada do Assaí não é apenas a geração de emprego, aumento da concorrência, "mas crescimento do leque de opções para o cidadão local”, contou. Ele explicou que o pessoense adquiriu maior poder de compra, nos últimos anos e isto contribuiu para o crescimento da grade de consumo. “Essas empresas vêm para criar oferta diante da nova demanda na Região”, opinou.
Já o presidente da rede Assaí, Belmiro Gomes, o grande diferencial da bandeira de 'atacarejo', dentro do mercado pessoense, serão as modalidades de pagamento. “Aceitamos compras no débito, no crédito e até alguns tickets de alimentação. Nossa proposta é dar flexibilidade de pagamento, queremos que o nosso público-alvo [micro e pequenos empreendedores] consiga um abastecimento rápido”, explicou. Segundo Gomes, a compra em volume tem sido um mecanismo utilizado cada vez mais pelas famílias para reduzir o orçamento. Uma compra de mês no Assaí pode gerar economia de 15% a 25% dependendo do produto”.
O diretor de operações do Assaí, Anderson Castilho, acrescentou que a expectativa de vendas para esta primeira semana é grande. “Não podemos passar números concretos, mas o nosso mix de produtos com preços promocionais vai atrair o pessoense”.
Segundo ele, depois dos cinco primeiros dias, os valores dos produtos deverão se ajustar ao que é praticado no mercado. “Mas, se o consumidor vier aqui e for comprar um volume maior, nós negociamos os preços”, assegurou.
A unidade do Assaí Atacadista foi construída ao longo de quatro meses e mais de R$ 20 milhões foram investidos na loja. Ao todo, no dia da inauguração, estavam disponíveis oito mil itens e, conforme explicou o gerente José Marcos de Souza, esta primeira semana será de preços agressivos. “Estamos com promoções para os próximos cinco dias, especialmente, para as cervejas, biscoitos, café e material de limpeza”, enumera.
Comentários