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ECONOMIA

Atuação da Anatel na PB é criticada

Órgãos de defesa do consumidor e Ministério Público cobraram mais vigilância da Anatel na Paraíba. 

Publicado em 30/05/2012 às 6:30

A atuação reguladora da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) sobre as operadoras de telefonia móvel na Paraíba foi alvo de cobrança dos representantes do órgão de defesa do consumidor e do Ministério Público. A secretária executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério, reclamou maior atenção com o consumidor e com as entidades representativas. "Quem acaba fazendo o serviço da Anatel e recebendo as demandas dos consumidores são os Procons e o Ministério Público", destacou.

Desde fevereiro, o MPPB solicitou dados referentes à prestação de serviço das operadoras no estado. "Só temos as informações de 2011, precisamos saber o que houve este ano para subsidiar o inquérito civil proposto em parceria com o Ministério Público", afirmou Klébia Ludgério.

A impossibilidade dos serviços prestados foi justificada pelo gerente da Fiscalização de Serviços do Escritório Regional da Anatel, Sérgio Cavendish, pelo número baixo de funcionários. Há apenas seis funcionários trabalhando nas fiscalizações de serviço de telecomunicações nos 223 municípios da Paraíba, justificando a precarização da agência.

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Jornal da Paraíba

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