ECONOMIA
Bancários da Caixa e do Banco do Brasil decidem encerrar greve
Funcionários dos bancos públicos aceitaram a mesma proposta que já tinha sido acatada pelos privados.
Publicado em 07/10/2014 às 21:05
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (7), os bancários que atuam no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal decidiram encerrar a greve, iniciada no último dia 30, e vão voltar ao trabalho na quarta-feira (8). No entanto, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) não aceitaram a proposta e seguem de braços cruzados em todo o Estado.
Os funcionários do BB e da Caixa aceitaram os mesmos termos da proposta da Fenabam, que já tinha sido acatada pelos bancários da rede privada na segunda-feira (6). Entre as garantias estão o reajuste salarial de de 8,5% ; aumento do piso salarial; antecipação do pagamento do Programa de Participação de Lucros e Resultados; e reajustes no auxílio-refeição de 12,2% e auxílio-cesta alimentação de 10,76%.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, a Fenaban propõe um esquema para a compensação dos dias de paralisação. Sendo assim, os bancários deverão trabalhar uma hora a mais durante 15 dias, no período de 15 a 31 de outubro (para quem tem carga horária de 6h diárias), e do dia 15 deste mês até 7 de novembro para aqueles cuja jornada é de 8h diárias.
Em Campina Grande, os funcionários de todos os bancos, exceto o BNB, já haviam voltado ao trabalho nesta terça-feira. A assembleia do sindicato da região também aconteceu na noite de segunda-feira.
Comentários