ECONOMIA
Banco do Nordeste prorroga parcelas de microcrédito em até 30 dias
Medida foi anunciada nesta quinta-feira (14), e considera os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19.
Publicado em 14/05/2020 às 17:43
As parcelas de pagamento do Programa de Microfinanças Urbana, o Crediamigo, estão sendo prorrogadas por mais um mês pelo Banco do Nordeste. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (14), e considera os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19. Pelo menos 166 mil paraibanos possuem empréstimos com o Crediamigo.
Com a iniciativa, prestações com vencimento entre os dias 19 de maio a 18 de junho deste ano serão prorrogadas para 30 dias após o vencimento da última parcela, mas pode haver cobrança de encargos contratuais.
O Banco do Nordeste manteve como alternativa à prorrogação automática das parcelas, a possibilidade de revitalização do crédito com até 60 dias para pagamento da primeira parcela. Em casos de novas contratações ou renovações de crédito, a concessão de carência de até 30 dias da primeira parcela também está mantida até 30 de junho de 2020.
Clientes que não se interessarem pelas ações devem continuar realizando o pagamento convencional. Cerca de R$ 742,3 milhões foram injetados na economia paraibana pelo programa de microcrédito do Banco do Nordeste, com empréstimos de até R$ 21 mil.
Comentários