ECONOMIA
Bar amplia e refina serviços
De um simples depósito, espetinho virou sinônimo de mudanças nos Bancários, que oferece diversidade de opções.
Publicado em 16/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 18/07/2023 às 14:32
Para o gerente de atendimento coletivo, indústria, comércio e serviços do Sebrae, Fábio Jorge Queiroz, o consumidor hoje é mais exigente porque está mais consciente de sua capacidade de consumo. “Hoje essas pessoas entendem melhor sobre o consumo. Houve melhora dos consumidores em relação ao endividamento. Elas estão aprendendo a lidar mais com o consumo, passaram a consumir conscientemente e hoje investem em serviços que antes não conseguiam investir”, disse.
Antes de se tornar um dos principais bares dos Bancários, o Espetinho Máximo era um tímido depósito de bebidas que também fornecia churrasco em espeto. Graças ao aumento da demanda, a exigência dos clientes e a mudança de perfil do consumidor, o empresário percebeu que era hora de expandir seu empreendimento.
“Comprei o local que até então era alugado, porque os clientes pediam isso, queriam maior dedicação minha. O faturamento estava crescendo, o mercado me dava boa resposta e resolvi investir mais no local. Passamos a oferecer mais bebidas, contratei uma nutricionista para saber como preparar o melhor espetinho e estamos até hoje crescendo”, explicou Borba.
Com 16 funcionários, 65 mesas e uma média de 300 clientes por noite, o sócio-proprietário do Espetinho Máximo garante que o bairro dos Bancários continua sendo uma ótima opção de investimento. “Tenho muitos clientes de Intermares, Bessa e outros bairros da praia, não recebemos apenas clientes da zona sul”.
Além deles, os próprios consumidores da zona sul alimentam o mercado noturno do bairro. “Aumentamos muito em clientes da região, que hoje sabem que não precisam ir à orla para conseguir diversão. Recebemos muitos dos Bancários, Altiplano, Quadramares. São pessoas que preferem ficar pelos Bancários, porque aqui se tem tudo perto, sabem que podem encontrar bares e boates para diferentes públicos, dos mais variados estilos”, disse Borba.
Pensando em atender à demanda dos mais variados consumidores, o empresário, em parceria com seu atual empresário, Manuel Neto, planeja fazer a sexta grande reforma em seu estabelecimento.
“Além do espetinho, vendemos cervejas e bebidas de dez marcas variadas, mas queremos fornecer mais opção porque o cliente é exigente. Até 2016 pretendemos construir um primeiro andar, com ambiente climatizado, para quem prefere um som MPB, com voz e violão. Lá, quero fornecer o máximo de cervejas possíveis, das mais diferentes marcas”.
EFERVESCÊNCIA DA REGIÃO ESTIMULA NEGÓCIOS
Uma dessas novas opções que chegam para trazer diversidade à noite da zona sul é a boate Blue Club, inaugurada em fevereiro deste ano. O local contou com 1.000 clientes no seu primeiro dia de funcionamento, operando dentro de sua capacidade máxima.
O diretor do estabelecimento, Rogério Palácio, disse que o principal atrativo encontrado na zona zul foi a variedade de consumidores e estabelecimentos que existe no local. “Hoje o bairro dos Bancários está em grande crescimento, dispondo de faculdades, shoppings, grandes redes de supermercados, entre outros empreendimentos. O local se tornou o bairro que mais transitam jovens, da classe A à C. Esses foram alguns dos motivos pelos quais resolvemos investir nele”.
A proposta do empreendimento, segundo seu diretor, é trazer mais uma opção para os consumidores daquela região. “A Blue Club nasceu de uma necessidade que João Pessoa ainda é carente. Chegamos para firmar uma casa para mil pessoas, podendo trazer atrações de grande porte e, com isso, trazer clientes de toda região da cidade, não só focando naqueles da zona sul. Nosso foco é atingir todas as classes e todos os gostos”, ressaltou o diretor.
Para atender o público mais variado possível, a empresa planeja fornecer diferentes opções de entretenimento. “A Blue Club foi projetada para proporcionar conforto e segurança para nossos clientes. Dispomos de camarotes, mesas, bar amplo, ambiente climatizado, seguranças e a brigada do Corpo de Bombeiros, que nos apoia para qualquer eventualidade. Nossa casa abrirá de quinta a sábado, atingindo todos os públicos, seja ele sertanejo, forró ou amante da música eletrônica”, disse Rogério Palácio.
NOVA CASA SERÁ REQUINTADA
Quem também enxerga a zona sul como uma importante região para entretenimento é o empresário Alanio Borges, socio-proprietário do Bebericos Bar, um dos estabelecimentos de maior movimento na noite dos Bancários. O local, em funcionamento desde 2011, tem capacidade para 300 pessoas e vai ganhar uma nova filial, o Bebericos Prime, também nos Bancários.
O novo empreendimento, previsto para entrar em funcionamento no início de maio deste ano, é grandioso e não deixa a desejar a qualquer outro estabelecimento de primeira linha, conforme explicou Alanio Borges.
“Vamos continuar com os dois Bebericos, só que esse novo terá grande porte. Vai ter uma área de 1.500m², com capacidade para cerca de 800 pessoas, estacionamento, dois ambientes, primeiro andar com camarotes, elevadores de acessibilidade para deficientes físicos, entre outras coisas. É um empreendimento que não existe igual em nenhuma parte da cidade”, disse Alanio Borges.
O antigo Bebericos vai passar por reforma para trazer novas propostas para atender os clientes que não param de aparecer na região. “Escolhemos nos instalar nos Bancários por causa do desenvolvimento da região. É uma zona universitária, com muitos jovens que estão aceitando muito bem nosso negócio. O cliente quer um produto de qualidade e com serviço, é isso que estamos querendo oferecer”, explicou Alanio Borges.
Comentários