icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Bares e restaurantes preveem receita em alta até o Carnaval

Festas de final de ano e o período de alta temporada já começam a animar o setor de alimentação fora do lar.

Publicado em 01/12/2011 às 8:00


As festas de final de ano e o período de alta temporada já começam a animar o setor de alimentação fora do lar. Esperando o aumento de faturamento já a partir das primeiras semanas de dezembro, proprietários de bares e restaurantes preveem alta de 20% na comparação com o ano passado, segundo projeção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - seccional Paraíba (Abrasel-PB).

De acordo com o presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini, o crescimento no faturamento deverá se prolongar até o Carnaval (21 de fevereiro). A alta do setor deverá ser motivado principalmente pelas confraternizações de final de ano, férias escolares e aumento do fluxo de turistas nas cidades paraibanas.

“Além das festas de confratertnizações das empresas, há alguns anos, as famílias preferem se reunir em restaurantes e bares nas festas de final de ano, mantendo assim a tradição e se beneficiando das facilidades que esses estabelecimentos proporcionam. Em João Pessoa, já é comum, nas vésperas de Natal e do Ano Novo, os restaurantes localizados, principalmente da orla, se prepararem para receber os clientes”, comenta o dirigente.

Para conseguir atender a demanda do período, o presidente da Abrasel-PB ressaltou que restaurantes e bares investem em mudanças no cardápio e excelência nos serviços. “Apesar de algumas pessoas optarem pelo cardápio mais comum, existem opções para todos os gostos, passando pelas massas, carnes e frutos do mar. Os restaurantes da Paraíba estão em plena ascensão, oferecendo uma diversidade de sabores e atendendo assim todos os paladares”, comentou.

No caso das festas de final de ano, que incluem a ceia de Natal, Ano Novo e confraternizações, empresários investem também nos espaços exclusivos. Na churrascaria Sal e Brasa, em João Pessoa, por exemplo, para confraternizações com mais de 80 pessoas, a festa pode acontecer em um espaço exclusivo, com possibilidade de inclusão de música ao vivo no pacote.

Além das confraternizações, o restaurante também já prepara o oferecimento da ceia de Natal. "Para confraternizações, ainda temos vários dias livres, mas para o Natal só restam cerca de 200 lugares dos 600 que temos disponíveis", afirmou o gerente do restaurante, Paulo Walter, acrescentando que a procura maior deve acontecer a partir do início de dezembro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp