icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Brazmotors e a Autovia recebem Prêmio Concessionária Classe A

Empresas estão entre as 150 mais bem avaliadas da General Motors num universo de mais de 500.

Publicado em 18/09/2019 às 16:50 | Atualizado em 19/09/2019 às 9:59


                                        
                                            Brazmotors e a Autovia recebem Prêmio Concessionária Classe A
Autovia Classe A ricardo Carlos Marcelo Higgin (Foto: Aline Oliveira)

				
					Brazmotors e a Autovia recebem Prêmio Concessionária Classe A
Gerente Regional da GM entrega novas 'estrelas' a Autovia e Brazmotors (Foto: Aline Oliveira). Autovia Classe A ricardo Carlos Marcelo Higgin (Foto: Aline Oliveira)

Duas concessionárias paraibanas da General Motors foram reconhecidas nesta quarta-feira (18) pela excelência no atendimento em João Pessoa. A Brazmotors e a Autovia receberam o prêmio Concessionária Classe A: juntas, as duas concessionárias somam 29 ‘estrelas’ anuais pelo reconhecimento.

Segundo o gerente regional da GM, Renato Hiiffig, das mais de 500 concessionárias GM em todo o país, pouco mais de 150 são Classe A e as duas paraibanas estão neste seleto grupo. “Comparando com a escola, é como tirar nota A em todas as matérias. Não adianta tirar uma nota boa em uma e nota mais baixa em outras: no final não tem nota máxima”, destaca.

A comparação de Renato tem justificativa nas regras para a premiação: é necessário ter resultado máximo em todos os requisitos avaliados pela empresa para que uma concessionária seja considerada Classe A.

Critérios rigorosos

A lista dos critérios começa com bater a meta de vendas de veículos novos, mas também inclui a participação no mercado local, apresentando desempenho superior à média nacional - cerca de 17% dos veículos vendidos em todo o país são da empresa. As duas concessionários respondem por cerca de 20% do mercado local. Os dados incluem as vendas no varejo e também as vendas diretas.

O atendimento pós venda também conta na avaliação. Mais de 40% dos clientes das duas concessionárias voltam para fazer até a quinta revisão na empresa. Com isso, as duas também cumprem as metas de compra e venda de peças. 

A lista de critérios também inclui a condição das instalações, que não devem apenas seguir o padrão estabelecido pela GM, mas ter padrões acima da média de limpeza e manutenção.


				
					Brazmotors e a Autovia recebem Prêmio Concessionária Classe A
Funcionários das concessionárias foram homenageados com pins do Clube do Presidente (Foto: Aline Oliveira). Autovia Classe A pins clube do presidente (Foto: Aline Oliveira)

Atendimento de excelência

Mas, no final das contas, um único item tem um peso bem maior no resultado: a satisfação dos clientes. De acordo com Renato, todos os clientes das concessionárias GM passam por uma pesquisa que identifica o nível de satisfação. E as duas empresas paraibanas atingiram nota máxima nesta etapa. Este item corresponde a 24% da nota para ser Classe A. 

Renato destaca que este critério confirma que “o resultado de tudo é a satisfação do cliente”. “Se [as duas concessionárias] estão aqui é porque os clientes avaliaram com nota máxima”, comemora.

Resultado comemorado

A premiação está longe de ser uma novidade para as concessionárias paraibanas. A Brazmotors, em funcionamento há 24 anos, soma 21 ‘estrelas’ anuais, entregues como reconhecimento. E a Autovia, empresa mais jovem, com 13 anos, recebe este ano a oitava ‘estrela’ Classe A. 

O Diretor Superintendente da Brazmotors e da Autovia, Ricardo de Oliveira Carlos da Silva, destaca que a premiação é resultado de um trabalho de equipe. “Aqui ninguém é mais importante que ninguém, cada um tem que fazer a sua parte para atingirmos esse resultado. E a função é uma só: a satisfação do cliente”, explica. À frente das duas empresas premiadas, ele se diz um homem feliz pelo resultado alcançado pelas duas equipes.

Como forma de reconhecimento aos funcionários, a cada ano um grupo de colaboradores recebe um pin do ‘Clube do Presidente’, distribuído exclusivamente às empresas Classe A. Cinco pins foram distribuídos em cada uma das concessionárias, homenageando um funcionário de cada setor da empresa.

Imagem

Aline Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp