ECONOMIA
Brinquedos são destaque este ano
Tema do salão é o 'Imaginário Infantil' e aborda o universo das crianças na decoração do evento
Publicado em 20/12/2012 às 6:00
Nesta edição, o Salão de Artesanato dará destaque aos brinquedos feitos à mão trazendo o tema 'Imaginário Infantil' e abordando o universo das crianças na decoração e nos mínimos detalhes. Ao todo, são 3.200 metros quadrados projetados pelos arquitetos Gustavo Vaz e Carolina Gomes. “Para atender ao pedido da organização, pensamos em trazer a temática sustentável logo na entrada do evento. Os móveis de madeira rústica, além de proporcionar aconchego, passam a ideia do que é o artesanato, do objeto feito à mão”, explicou Vaz.
Segundo ele, a função do evento é mostrar o artesão paraibano numa espécie de vitrine. “Muitos artesãos são bons, fabricam coisas lindas, mas não sabem mostrar o que produzem. Nós trazemos uma linguagem mais comercial para ele”, comentou.
A artesã Wilma Galdino, que produz roupinhas de crochê para barbies, disse que o tema e a oportunidade de gerar renda veio a calhar. “Esse é o meu 11º Salão e sempre faturo bem, agora, com essa abordagem da infância, creio que o sucesso das minhas peças será ainda maior. Investi nos biquínis e roupas de verão e tenho certeza que as crianças vão adorar”, contou.
Comentários