ECONOMIA
Cachaças paraibanas são premiadas em concurso internacional
Das 64 cachaças brasileiras premiadas, as paraibanas receberam medalha de ouro.
Publicado em 04/07/2022 às 15:49
Pelo menos três cachaças paraibanas foram premiadas no 24º Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles em 2022. Apesar da sede oficial ser em Bruxelas, o concurso aconteceu em Guadalupe, no México, e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira (4).
O Brasil recebeu 64 medalhas, e as cachaças paraibanas receberam medalha de ouro. As premiadas pelo concurso foram: Cachaça Triunfo Jaqueira, do Engenho Triunfo; e Cachaça Matuta Single Blend e Cachaça Matuta Black Blend, do Engenho Vaca Brava, ambos localizados no município de Areia, no brejo paraibano.
O Brasil, a França e a China foram os três maiores ganhadores de medalhas. O concurso teve 2.030 inscritos de mais de 60 países, avaliados por 130 juízes de 34 nacionalidades.
Cachaça Triunfo Jaqueira
Cor dourada intensa, grande complexidade de aromas. Sabor doce e um amadeirado leve, deixando uma sensação de dormência nos lábios.
Cachaça Matuta Single Blend
Aroma complexo, sobressalta especiarias e frutado doce, paladar aveludado, doce e levemente picante. Retrogosto com um toque terroso e passas.
Cachaça Matuta Black Blend
Aroma adocicado, paladar suave e extremamente equilibrado. Retrogosto amadeirado e doce.
Comentários