ECONOMIA
Cai a taxa de efetivados após a Páscoa na PB
Dados mostram que dos 616 paraibanos que foram contratados para trabalhos temporários na Páscoa, apenas 10% será efetivado.
Publicado em 12/04/2012 às 6:30
Cai o número de profissionais efetivados depois das contratações durante o período de Páscoa. Em 2012, apenas 10% dos trabalhadores contratados temporariamente, devido ao aumento da produção e comercialização de itens relativos à data, deverão continuar no cargo. Na Paraíba, 616 postos temporários foram preenchidos na data deste ano e a estimativa para efetivação destes trabalhadores seguirá a média nacional (10%), o que representa pouco mais de 60 pessoas. Em 2011, a taxa havia ficado em 25% do total.
Os dados foram divulgados ontem pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).
Segundo as estatísticas da Asserttem, 70.800 pessoas foram selecionadas para ocupar vagas temporárias abertas pela indústria e pelo comércio em decorrência da comemoração da Páscoa neste ano. Destas, cerca de 7 mil (10%) foram efetivadas e seguiram empregadas.
Esta taxa de efetivação foi 15 pontos percentuais menor do que a obtida em 2011 pelas empresas nacionais. O percentual de contratação definitiva destes profissionais foi de 25%.
Comentários