icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Cai emprego para Dia das Mães

Previsão é de que sejam preenchidas 261 vagas na Paraíba, número coloca o estado em 6º lugar da região e representa uma queda de 24%.

Publicado em 26/04/2012 às 6:30


A estimativa na geração do número de postos de trabalho para o Dia da Mães será menor este ano na Paraíba. A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) divulgou ontem a previsão de que sejam preechidos 261 postos de trabalho na Paraíba durante este período. O número coloca o estado em 6º lugar da região e representa uma queda de 24% sobre as vagas geradas em 2011, quando 347 paraibanos foram contratados nesta data e foi o quarto principal contratante do Nordeste. A duas semanas do Dia das Mães, o varejo paraibano já se prepara para a segunda data mais rentável do ano.

Pelo levantamento da Asserttem, a maior parte das vagas (60%), deverá ser ocupada por pessoas com idade entre 18 e 39 anos.

Já a taxa média para efetivação dos contratados nos postos, após a data , deverá ficar em 10%.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Eronaldo Maia, mesmo com a diminuição nas oportunidades de trabalho, a data deverá promover o aumento de 7% no varejo. Entre as motivações para este incremento, o representante do comércio na capital paraibana explica que a redução de juros promovida pelos bancos para obtenção de crédito deverá ter a principal contribuição.

"Toda cadeia se beneficia com isso. Os juros para produção dos bens caem e o comércio recebe esta redução. E o consumidor, pagando também menos juros para ter crédito para comprar, deverá ser beneficiado", detalha Eronaldo Maia. O aumento do salário mínimo e estabilização do dólar diante do real são também apontados pelo presidente da CDL-JP como impulsionadores do consumo neste ano.

A média nacional de contratação para o Dia das Mães neste ano, de acordo com a Asserttem, deverá ser 6,4% maior em relação ao ano passado. A previsão para 2012 é que 30 mil trabalhadores temporários sejam chamados para esta data em todo o país.

As principais vagas temporárias são para atendimento, crediário, vendedores, estoquistas, repositores, promotores e fiscais de loja.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp