ECONOMIA
Call center vai encerrar ano com 6 mil postos
Em visita a Rede Paraíba de Comunicação, presidente da empresa, Alexandre Moreira, afirmou que resultados estão dentro das expectativas.
Publicado em 30/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:26
Em visita ao empresário Eduardo Carlos, da Rede Paraíba de Comunicação, na manhã de ontem, representantes da empresa de call center AeC comentaram o saldo acima das expectativas que vem acumulado a empresa desde que chegou ao Estado, ressaltando as projeções positivas para o próximo ano.
Do início das operações na capital paraibana até o final de dezembro, o crescimento no volume de atendimentos deve ficar em 300%, saltando dos 50 mil, em março, para cerca de 200 mil no encerramento de 2013. A empresa tem quatro unidades de call center instaladas na Paraíba, duas em João Pessoa e outras duas em Campina Grande.
De acordo com o presidente da empresa, Alexandre Moreira, a Paraíba vem apresentando resultados dentro das expectativas e a visita à Rede Paraíba de Comunicação é mais uma oportunidade de potencializar esse resultado.
“É fundamental conhecer a cidade e todo o seu contexto. A visita é um grande passo para conhecer a gente daqui. Fomos muito bem recebidos e esperamos nos próximos anos continuar contribuindo para a cidade”, disse o presidente da AeC.
Segundo projeções do empresário, o ano deve terminar com mais de seis mil postos de trabalho preenchidos em João Pessoa e Campina Grande, sendo três mil em cada cidade.
“Temos uma operação bastante representativa em Campina Grande, ela foi nossa 'porta de entrada' para as cidades do Nordeste. Foi em Campina Grande que os resultados positivos de nossos clientes elevaram a confiança do investimento realizado em cidades fora do eixo de capitais”, disse Alexandre Medeiros.
O empresário afirmou também que hoje a Paraíba já é destaque no cenário nacional entre as filiais presentes fora do Estado de origem, Minas Gerais. “Podemos dizer que de toda nossa atuação no Brasil, a Paraíba é a mais relevante e nossas expectativas são respondidas. Não só dentro da empresa, na postura da operação das pessoas, como a receptividade dos clientes finais dos nossos clientes. Atender as pessoas de uma maneira cortês, um atendimento de qualidade, por isso enxergamos que o crescimento vai ser continuado”, destacou Alexandre Moreira.
Neste cenário de ascensão, a região Nordeste é a pupila econômica e deve continuar com operações em expansão, graças ao projeto Ponta do Sol, um conjunto de ações da AeC que promove a ampliação e presença da empresa na região.
“Nada é positivo quando há muita concentração. Existia uma concentração forte no Sudeste, mas hoje maior potencial é claramente no Nordeste, não só pela geografia e população, mas pela evolução de infraestrutura aérea e tecnológica da região”, disse.
Na Paraíba, os principais clientes da AeC são empresas de telecomunicações, como telefonia e TV por assinatura, segmentos que também devem crescer muito nos próximos anos, o que deve aumentar a demanda de mão de obra e unidades de atendimento nos próximos meses.
“Por enquanto estamos analisando o comportamento do mercado. Ainda vamos completar um ano aqui em João Pessoa, vamos esperar o mercado amadurecer pelo menos dois anos para pensar em novas expansões no Estado”, disse.
Para implantar suas unidades em João Pessoa, foram investidos R$ 30 milhões para as duas unidades, que já estão em operação.
Em Campina Grande, o call center atende as operadoras Claro e Net, enquanto em João Pessoa, a AeC atende a TIM e a Sky.
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