ECONOMIA
Campanha Natal Surpresa é aberta em João Pessoa
Lojistas estão entusiasmados e preveem um incremento superior até 50% nas vendas do varejo até o dia de Natal deste ano.
Publicado em 20/11/2012 às 6:00
O crescimento no fluxo de clientes de segmentos do comércio nos últimos dias entusiasmou os lojistas de João Pessoa, que já preveem um incremento superior até 50% nas vendas do varejo até o dia de Natal deste ano em comparação com 2011. Para reforçar o período de compras antecipadas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) começou ontem a campanha 'Natal Surpresa', que estimula compras da data de forma antecipada.
Segundo o gerente de uma loja de óculos e acessórios na capital, Felipe Inácio, o décimo terceiro, além de elevar as vendas, ainda deverá aumentar o número de compras à vista. “Já vemos a loja mais cheia e em dezembro ficará melhor”, comentou.
Para a vendedora Aline de Souza, 2012 será um ano muito melhor do que o anterior para as comercializações da loja de roupas em que trabalha. “Devemos vender 50% a mais do que em 2011. Trabalho há dois anos com vendas e vejo que este ano está bem melhor”, assegurou.
Apesar da movimentação nos centros comerciais, a gerente Ana Paula Lima afirmou que, na primeira quinzena de dezembro, o fluxo será ainda melhor. “Estamos esperando um Natal muito bom. Até a metade do próximo mês teremos mais reforço, com vendas superiores”, disse.
De acordo com o presidente da CDL-JP, Eronaldo Maia, a ação promocional deverá incentivar o setor e aumentar em até 10% as vendas até 15 dezembro, quando a campanha termina e começam as compras de última hora.
A cada R$ 30,00 em compras nas lojas credenciadas no 'Natal Surpresa', os consumidores recebem um cupom para participação no sorteio de um veículo Renault Sandero (zero quilômetro) e dois cruzeiros marítimos com acompanhante.
Além disso, os vendedores concorrem a um prêmio em dinheiro (três salários calculados pelo piso do comércio) e, ao final do período da campanha, serão doados 1.000 brinquedos a instituições de caridade.
Comentários