icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Campimóveis será aberta hoje

Em sua 5ª edição, feira reúne em um único espaço todos os segmentos do mercado imobiliário em Campina Grande.

Publicado em 05/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:23

O mercado da construção civil em Campina Grande tem chamado a atenção dos investidores. Só no ano passado o setor movimentou R$ 296 milhões em negócios na cidade e 1.212 novos imóveis foram vendidos. De olho nas oportunidades de negócios e nas perspectivas de mais crescimento para o setor, um grupo de empresários promove, anualmente, uma feira que reúne em um único espaço todos os segmentos desse mercado. A Campimóveis, que este ano chega a sua 5ª edição, será oficialmente aberta no final da tarde de hoje, e a expectativa dos organizadores é que os negócios realizados no evento movimentem R$ 150 milhões.

Na estrutura montada no Parque do Povo, os visitantes poderão conferir os lançamentos de imóveis - serão cerca de 1.500 disponibilizados para venda, compra ou troca - bem como outros produtos e serviços relacionados ao setor da construção civil. Ao todo serão cerca de 500 marcas em exposição, dentre elas construtoras, imobiliárias, empresas públicas, indústrias de insumos e representantes de tecnologias, além de empresas estrangeiras.

De acordo com o idealizador da Campimóveis, Jomário Souto, a intenção da feira é promover a interatividade entre os diversos segmentos que tem participação no mercado da construção civil. Durante os nove dias de evento, a expectativa é que 50 mil pessoas circulem pelo local. “A interatividade entre as cadeias de mercado é a grande aposta da feira este ano, já que ela congrega no mesmo espaço os empresários, os funcionários, os consumidores, e atende particularmente a cada um dos interesses”, salientou.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário da Paraíba (Sinduscon-PB), Lamir Motta, a expectativa é que a feira proporcione boas oportunidades de negócio aos visitantes e renda bons frutos aos expositores. “Nós estamos otimistas porque a gente precisa expor o que é produzido em Campina Grande, até como uma forma de incentivar os campinenses a investirem em sua cidade”, ressaltou.

A feira ficará aberta ao público até o dia 13 de abril, funcionando das 16h às 22h. O visitante que tiver interesse poderá colocar seu imóvel à venda durante o evento, através do trabalho dos corretores. Já os interessados em comprar um imóvel terão à sua disposição um carro para visitar os empreendimentos. Quem fizer compras durante a feira também vai concorrer ao sorteio de um carro, no final do evento .

MERCADO REAGE BEM

Para Lamir Motta, "o mercado continua em seu ritmo de crescimento normal, não está nem estagnado, nem em um ritmo acelerado. Mesmo assim, analisando esse ritmo dentro da conjuntura nacional, onde vivemos um momento de preocupação, acreditamos que o mercado campinense está reagindo bem".

Segundo Lamir, o mercado de Campina Grande, assim como o do interior, precisa ter mais eventos e oportunidades para divulgar os empreendimentos que estão sendo construídos".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp