icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Campina Grande vai realizar 1ª Expopão

Encontro será realizado no no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, em Campina Grande.

Publicado em 17/10/2012 às 6:00


O faturamento das empresas de panificação e confeitaria está em expansão desde 2006 no país. Para oportunizar o surgimento de soluções inovadoras para os empresários do setor, será realizada no próximo dia 24 a 1ª Expopão – Encontro da Panificação, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Ontem, ocorreu o lançamento da feira de negócios e, na ocasião, os empresários do setor celebraram o Dia Mundial do Pão doando 4.200 mil pães para sete instituições de caridade de Campina Grande e de Lagoa Seca, visando o incentivo do consumo, além de promover a solidariedade entre fornecedores, clientes e comunidade em geral.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (Sindipan/CG), Edvaldo Sousa, a 1ª Expopão será um dos eventos mais expressivos para o setor de panificação na Paraíba, que conta com dois mil estabelecimentos, muitos deles ainda permanecem na informalidade. Desse total, 600 ficam localizados em João Pessoa e 300 em Campina Grande. No país, o setor gera cerca de 758 mil empregos diretos e 1,8 milhão de forma indireta em todo território nacional. Em Campina Grande, são gerados quase dois mil empregos diretos e aproximadamente 15 mil indiretos.

De acordo com informações da Associação Brasileira das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Abip), o setor no Brasil registrou um faturamento no ano passado de aproximadamente R$ 62,99 bilhões. Esses números vêm crescendo desde 2006, quando foi contabilizado um faturamento de R$ 34,98 bilhões. O número de clientes das padarias brasileiras chegou a 43,23 milhões em 2011 e a projeção para esse ano é ainda maior.

Durante o lançamento da 1ª Expopão, representantes de sete instituições foram beneficiadas com os tickets que poderão ser trocados por pães ao longo do mês. Para Maria Betânia de Sousa, representante de umas das instituições beneficiadas, Casa da Criança Dr. João Moura, “a doação dos pães representa muito para a instituição, já que atendemos 183 crianças que chegam às 6h30 sem a primeira refeição. E com os pães podemos alimentá-las na chegada e na saída, às 17h. O ideal era que doações como essas acontecessem todos os meses”.

PROGRAMAÇÃO
A programação do Encontro da Panificação, que acontece na próxima quarta-feira, no Centro de Exposições da Fiep, inclui a exposição de produtos, palestras, debates e rodadas de negócios. A expectativa é de que a feira possa gerar um ambiente favorável aos negócios, por meio da apresentação de novidades do mercado em equipamentos, produtos e serviços. “O evento será mais um momento de confraternização entre fornecedores, parceiros e consumidores. No local, será montada uma panificadora para mostrar como é feito o pão”, diz Edvaldo Sousa.

A 1ª Expopão tem o objetivo de facilitar a integração entre os fornecedores e panificadores, oportunizando o surgimento de soluções inovadoras para os empresários do setor. Além da Fiep, o evento também conta com o apoio da Associação dos Panificadores do Estado da Paraíba (Aspanep).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp