ECONOMIA
Cargo na presidência da Petrobras foi por mérito, diz Dilma
Nova presidente dá continuidade à gestão de José Sergio Gabrielli.
Publicado em 14/02/2012 às 9:00
A presidente Dilma Rousseff se disse emocionada com o fato de Graça ser mais uma mulher em seu governo a atingir posto de relevância no Brasil.
"Na condição da primeira presidente eleita do país, venho aqui para prestigiar a primeira presidente da maior empresa brasileira", disse Dilma, que reforçou que a indicação de Graça foi por "absoluto merecimento".
A presidente agradeceu mais de uma vez a José Sérgio Gabrielli, que deixa a presidência da estatal, e afirmou que, nos últimos oitos anos -seis dele sob a gestão do executivo-, a Petrobras viveu seu período de maior desenvolvimento. "A Petrobras está em boas mãos. Graça saberá dar continuidade e ampliar as conquistas da gestão de José Sergio Gabrielli", disse.
Dilma afirmou que a Petrobras tem a condição de alçar o país a outro patamar, mais desenvolvido socialmente e também tecnologicamente. "Se a Petrobras é possível, o Brasil é possível."
Ela ainda aproveitou para agradecer também o ex-diretor de exploração e produção, o geólogo Guilherme Estrella, por sua "capacidade e sorte" na descoberta de petróleo em águas profundas. Estrella será substituído por José Formigli Filho, que até então ocupava a gerência-executiva do pré-sal.
A presidente aproveitou ainda para alfinetar o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Felizmente, a Petrobras sobreviveu aos ventos privatistas",
Comentários