ECONOMIA
Casa de sucos vai expandir franquia
Cardápio diferenciado e preocupação com a qualidade dos produtos e fornecedores, impulsionaram expansão da marca.
Publicado em 10/03/2012 às 6:30
Ideia concebida durante um curso de especialização na área de administração e com a primeira loja implementada na Paraíba no mês de fevereiro, a franquia KeeWee Juice Bars (casa de sucos) já está implantando novas lojas em cinco estados. A franquia, que se baseia no conceito de alimentação saudável e aposta no cardápio como um diferencial, em breve possuirá lojas no Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Curitiba e Campo Grande.
Com a expansão, a recém-criada franquia já marcará presença em quatro das cinco regiões do Brasil. Além disto, segundo a proprietária da marca, a empreendedora Marina Sá, já existem propostas para a abertura de uma loja em Manuas, chegando assim a todas as regiões do país. Tudo isto, apenas um mês depois da abertura da unidade de João Pessoa, a primeira do país.
Para Marina Sá, que é paulista, mas morou na Paraíba durante 20 anos, um dos diferenciais da marca para uma expansão tão rápida está relacionada ao cardápio diferenciado e à preocupação com os fornecedores dos produtos, que deverão ser os mesmos para todas as lojas franqueadas. “Estamos implantando lojas no Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Campo Grande e já temos propostas até para Manaus. Isso tudo é possível graças à preocupação antecipada que tive em assinar contrato com empresas de grande porte no eixo Rio-São Paulo para serem fornecedores dos meus produtos, assim como uma grande empresa logística de São Paulo. Ou seja, toda mercadoria das lojas KeeWee saem dos mesmos fornecedores e isso me garante padrão, qualidade e possibilidade de ter lojas em qualquer estado”, ressaltou.
No cardápio, a aposta da marca é no lema “é gostoso ser saudável”, dando ênfase aos Smoothies (shakes de frutas), que podem acompanhar sanduíches naturais ou salgados naturais, por exemplo. “Os Smoothies são a nossa especialidade. São feitos de frutas como morango, amora, framboesa, manga, abacaxi, pêssego e fazemos as combinações mais mirabolantes possíveis”, comentou Marina, ressaltando que o cardápio é exclusivo e foi desenvolvido por ela (que fez cursos de gastronomia) com o suporte técnico de especialistas.
A boa aceitação dos produtos é atestada pelos primeiros franqueados da KeeWee, Samia Raquel Gomes e Carlos Pedro dos Santos. “Oferecemos um produto diferenciado e a aceitação vem sendo muito boa. Hoje em dia as pessoas estão se preocupando mais com a alimentação e oferecemos produtos saudáveis e saborosos com uma boa variedade de sucos e sanduíches naturais, algo que ainda é difícil de se encontrar em vários estabelecimentos”, comentou Samia.
Comentários