ECONOMIA
CDL de CG prevê alta de 10% nas vendas em junho
Expectativa é que vendas no período de São João cresça pelo menos 10% em relação ao ano passado.
Publicado em 30/05/2012 às 6:30
Os empresários de Campina Grande estão confiantes no aumento das vendas ao longo dos 30 dias do Maior São João do Mundo. Como o mês de maio já apresentou um alto índice de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a expectativa é que o São João 2012 cresça pelo menos 10% em vendas em relação ao ano passado.
No ano passado, as vendas de junho registraram alta de 21,2% sobre o ano anterior e aumento de 41,3% sobre o mês de maio, de acordo com pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Para o gerente geral da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Marcelo, o mês junino tem tudo para ser considerado o “segundo Natal” para os empresários da cidade, principalmente pelo aumento na procura dos setores de calçados e roupas, que são os carros-chefes do comércio nessa época do ano.
“A nossa expectativa é que possamos crescer pelo menos 10% do que foi ano passado. Há mais de 10 mil empresários no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e mais de 700 filiados ao CDL, o que prova que em números o comércio de Campina Grande tem um potencial muito grande para continuar crescendo”, avaliou.
Outro fator que acaba sendo decisivo para que cresça o número das vendas é a contratação temporária de profissionais que reforçam o quadro das lojas. Pelos números alcançados em 2011, a estratégia deverá se repetir esse ano com a contratação de cerca de 1.200 trabalhadores que além de ingressar no mercado de trabalho, garantir o salário e as comissões, nutrem a esperança de serem efetivados no cargo.
OPORTUNIDADE
Para Sandra de Assis, 36 anos, a nova chance no comércio apareceu em grande hora, pois desde o final do ano passado ela estava desempregada e com essa nova oportunidade emprego poderá mostrar que tem capacidade para ser efetivada no cargo.
“A gente sabe que a concorrência é muito grande e que precisa mostrar serviço. Mas, eu espero atingir as metas e ser contratada após esse período temporário para assim buscar ter mais segurança nas finanças”, disse a trabalhadora.
Comentários