icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Celulares Multi Sim ganham adeptos

Aparelhos estão no mercado há pelo menos três anos; procura crescente tem feito a indústria investir em atrativos para esse tipo de celular.

Publicado em 04/07/2012 às 6:00


As opções de operadoras de telefonia móvel são variadas. Cada uma oferece pacotes de planos e promoções diferentes, que geralmente só são vantajosos para a realização de chamadas entre usuários que são clientes da mesma empresa. Caso contrário, as ligações telefônicas para operadoras diferentes sempre custam mais caro para o consumidor. Para aproveitar melhor as promoções e, muitas vezes, ampliar a cobertura do sinal para efetuar ligações, é crescente no mercado o número de adeptos aos celulares que comportam dois ou mais chips, os chamados Multi Sim Cards. Aparelhos desse tipo são vendidos a partir de R$ 99,00 até R$ 800,00.

Esses aparelhos estão no mercado brasileiro há pelo menos três anos e a procura crescente dos consumidores tem feito com que a indústria invista em outros atrativos para esse tipo de celular.

Uma pesquisa realizada pela empresa GFK, que trabalha com pesquisa de mercado sobre vendas de eletroeletrônicos, aponta que o volume de vendas dos aparelhos Multi Sim Cards alcançou um crescimento de 26,3%, considerando que em março desse ano as vendas dos produtos registraram um volume de 35,9%, contra apenas 9,6% no mesmo período de 2011. A pesquisa da GFK foi baseada nas vendas do mercado brasileiro e não revelou a quantidade específica de produtos vendidos.

Um fator contribuinte para esse salto nas vendas dos celulares é que os aparelhos estão muito além de realizar apenas ligações.

São celulares com toques no formato MP3, rádios, câmera, aplicativos para compatibilidade de dados e até acesso à internet.

Para a gerente de negócios e telecomunicações da GFK, Cláudia Bindo, as inovações nos aparelhos, que também acompanham as tendências tecnológicas do mercado de eletroeletrônicos despertam o interesse dos consumidores. “Em 2011 foi que a indústria que fabrica esses celulares começou a atender a necessidade do consumidor, que tem a possibilidade de usar no mesmo aparelho até quatro chips”, completa.

COMUNICAÇÃO
A falta de cobertura em telefonia móvel por mais de uma operadora em pelo menos 170 municípios paraibanos, conforme recentes dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz com que muita gente que more, estude ou trabalhe em outra cidade tenha que adquirir mais de um chip.

Para facilitar a comunicação com os familiares e amigos que moram em Catolé do Rocha, a estudante Camila Bezerra tem aparelho dual chip. “Além da facilidade de ter dois números para contato, as operadoras têm promoções boas que permitem ligações baratas”, disse. (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp