icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Centro de Convenções abriga 1º evento hoje

Evento irá reunir mais de 500 agentes de oito Estados nordestinos; Estado espera ganhar espaço no mercado de turismo de eventos.

Publicado em 29/09/2012 às 6:00


O Centro de Convenções de João Pessoa realiza o seu primeiro evento hoje. Cerca de 500 agentes de viagens de oito Estados nordestinos são esperados no segundo dia da 2ª edição do Festival de Turismo.

Ontem, as palestras e encontros aconteceram no auditórios. É pensando nesta exposição que o trade paraibano espera ganhar espaço como destino turístico no país, especialmente, no mercado de turismo de eventos.

Para o gerente comercial do Hardman Praia Hotel, Marcos Vinícius, “há possibilidade de reunir 3.200 pessoas em um único lugar, e isso é um marco excelente para o setor”, assegura.

Segundo ele, a cidade é o quarto destino mais procurado na região. “Ficamos atrás de Porto de Galinhas (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE) e empatados com Maceió (AL). Mas com a chegada do Centro de Convenções observamos grandes perspectivas para o turismo de eventos no Estado”, diz.

Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Tadeu Pinto, João Pessoa ainda tem muito a crescer, mas vem ganhando notoriedade ano a ano.

“Temos boas expectativas, por isso é interessante promover a comercialização da cidade, enquanto destino turístico”.

Com 'know-how' de quem está há 10 anos no mercado, a Rede Nord já possui quatro hotéis apenas em João Pessoa. “Hoje, a Paraíba está despontando como destino, também por sua logística e a Nord vê isso como oportunidade de crescimento”, afirma o gerente de negócios da empresa, Alexandre Del Porto.

Depois de expandir internamente, o grupo pretende abrir outras seis unidades até 2014, com endereços no Nordeste e em outras regiões.

“O Nordeste precisa se fidelizar aos eventos relacionados ao turismo, porque eles nos ajudam a divulgar nossos hotéis, fortalecer o setor e a criarmos novos negócios. É sempre muito positivo”, avalia.

FESTIVAL DE TURISMO
Segundo a organização do festival, as principais agências, operadoras e consolidadoras da região, executivos e empresários de diversos segmentos do turismo nacional e internacional prestigiarão os mais de 100 expositores locais.

Na tarde de ontem, a feira recebeu expositores, agentes e operadores convidados para fóruns, palestras na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e para o coquetel de abertura no Centro de Convenções.

Será realizado ainda o Fórum Acadêmico, que vai apresentar duas palestras e artigos científicos. O tema “Qualificação Profissional e os Desafios do Crescimento do Mercado Turístico” será exposto por Vaniza Schuler (RS), consultora da Embratur e ex-diretora de eventos.

A 2ª edição do festival é promovida pelos empresários, Cláudio J. S. Jr, Bruno e Breno Mesquita em parceria com o Governo da Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Sebrae/PB, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio/PB), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/PB), ABIH/PB e Abrasel-PB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp