ECONOMIA
Centro de Convenções abriga 1º evento hoje
Evento irá reunir mais de 500 agentes de oito Estados nordestinos; Estado espera ganhar espaço no mercado de turismo de eventos.
Publicado em 29/09/2012 às 6:00
O Centro de Convenções de João Pessoa realiza o seu primeiro evento hoje. Cerca de 500 agentes de viagens de oito Estados nordestinos são esperados no segundo dia da 2ª edição do Festival de Turismo.
Ontem, as palestras e encontros aconteceram no auditórios. É pensando nesta exposição que o trade paraibano espera ganhar espaço como destino turístico no país, especialmente, no mercado de turismo de eventos.
Para o gerente comercial do Hardman Praia Hotel, Marcos Vinícius, “há possibilidade de reunir 3.200 pessoas em um único lugar, e isso é um marco excelente para o setor”, assegura.
Segundo ele, a cidade é o quarto destino mais procurado na região. “Ficamos atrás de Porto de Galinhas (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE) e empatados com Maceió (AL). Mas com a chegada do Centro de Convenções observamos grandes perspectivas para o turismo de eventos no Estado”, diz.
Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Tadeu Pinto, João Pessoa ainda tem muito a crescer, mas vem ganhando notoriedade ano a ano.
“Temos boas expectativas, por isso é interessante promover a comercialização da cidade, enquanto destino turístico”.
Com 'know-how' de quem está há 10 anos no mercado, a Rede Nord já possui quatro hotéis apenas em João Pessoa. “Hoje, a Paraíba está despontando como destino, também por sua logística e a Nord vê isso como oportunidade de crescimento”, afirma o gerente de negócios da empresa, Alexandre Del Porto.
Depois de expandir internamente, o grupo pretende abrir outras seis unidades até 2014, com endereços no Nordeste e em outras regiões.
“O Nordeste precisa se fidelizar aos eventos relacionados ao turismo, porque eles nos ajudam a divulgar nossos hotéis, fortalecer o setor e a criarmos novos negócios. É sempre muito positivo”, avalia.
FESTIVAL DE TURISMO
Segundo a organização do festival, as principais agências, operadoras e consolidadoras da região, executivos e empresários de diversos segmentos do turismo nacional e internacional prestigiarão os mais de 100 expositores locais.
Na tarde de ontem, a feira recebeu expositores, agentes e operadores convidados para fóruns, palestras na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e para o coquetel de abertura no Centro de Convenções.
Será realizado ainda o Fórum Acadêmico, que vai apresentar duas palestras e artigos científicos. O tema “Qualificação Profissional e os Desafios do Crescimento do Mercado Turístico” será exposto por Vaniza Schuler (RS), consultora da Embratur e ex-diretora de eventos.
A 2ª edição do festival é promovida pelos empresários, Cláudio J. S. Jr, Bruno e Breno Mesquita em parceria com o Governo da Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Sebrae/PB, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio/PB), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/PB), ABIH/PB e Abrasel-PB.
Comentários