ECONOMIA
CG sedia mundial de videogames
Maratona de desenvolvimento de jogos reúne 70 jovens em faculdade de Campina Grande durante este final de semana.
Publicado em 26/01/2013 às 6:00
Pelo segundo ano consecutivo, Campina Grande está fazendo parte do maior evento-maratona do seguimento de desenvolvimento de jogos para videogame do mundo.
Uma das 300 cidades sedes do Global Game Jam (GGJ), o município está reunindo, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), 70 jovens que durante todo o dia de hoje e amanhã terão que criar um jogo e disponibilizá-lo na internet em uma competição que envolve mais de 10 mil pessoas distribuídas em 63 países.
Para concluir a maratona de criar um jogo em 48 horas, estudantes universitários da área de tecnologia, empresários ou apenas amantes do joystick que aceitaram esse desafio, terão que desenvolver um jogo cujo o tema terá que ser relacionado ao som dos batimentos de um coração. Como explica o coordenador do curso de Jogos Digitais da Facisa e um dos organizadores do evento, Rodrigo Motta, a proposta é estimular a criatividade dos participantes para que os resultados possam surpreender positivamente.
“Os participantes se reúnem em equipes e passam a pensar apenas no jogo. Esses temas abstratos são muito interessantes porque eles estimulam ao máximo a capacidade de criação de quem participa dessa maratona”, explicou o professor.
Comentários