ECONOMIA
Chesf investe R$ 50 milhões na Paraíba
Nova subestação deve entrar em operação nos próximos dias e resultará em melhor atendimento à demanda residencial e industrial da região.
Publicado em 11/07/2012 às 6:00
A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) está investindo R$ 50 milhões na construção de uma nova subestação na Paraíba. A nova subestação, batizada de Santa Rita II e localizada na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), deverá entrar em operação já na próxima semana, segundo previsão do diretor de Engenharia e Construção da Chesf, José Ailton de Lima.
O empreendimento resultará em melhor atendimento à demanda residencial e industrial da região. “Esta subestação vai atender ao aumento da demanda em função do crescimento da Grande João Pessoa”, declarou José Ailton de Lima.
Segundo o diretor de Engenharia e Construção da Chesf, o novo empreendimento é capaz de atender a mais 200 mil habitantes e deixará tornando o sistema de fornecimento de energia mais robusto.
"Atualmente o fornecimento de energia da Grande João Pessoa é frágil, pois a subestação existente não tinha capacidade e reserva. Agora, com a capacidade sendo ampliada, teremos uma segurança maior por mais uns três ou quatro anos", comentou, acrescentando que a nova subestação deverá beneficiar tanto domicílios quanto indústrias da Grande João Pessoa.
Comentários