ECONOMIA
Cia Docas entrega relatório de viabilidade econômica do Porto de Cabedelo
Encontro ocorrerá na capital federal, também contará com a presença de vários representantes da área portuária da Paraíba e de autoridades políticas do Estado.
Publicado em 14/09/2009 às 20:30
Da assessoria
O presidente e o vice presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld e Edésio Resende, respectivamente, participarão nesta terça-feira (15), de uma audiência em Brasília, com o ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito do Nascimento, para tratar de vários assuntos de interesse do Porto de Cabedelo.
O encontro que ocorrerá, às 17h, na sede da SEP, na capital federal, também contará com a presença de vários representantes da área portuária da Paraíba e de autoridades políticas do Estado. Na ocasião, também será entregue ao ministro o estudo de viabilidade econômica do Porto que o credenciará a receber os recursos das obras de dragagem orçados em quase R$ 50 milhões.
“Vamos entregar pessoalmente ao ministro esse estudo que comprova a viabilidade econômica do Porto de Cabedelo para recebimento dos recursos que possibiltarão a realização das obras de dragagem, que possibilitará praticamente dobrar a atual capacitade de operação do Porto, além de gerar pelo menos mil novos empregos diretos”, enfatiza o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld. O estudo, que tem 20 páginas, foi realizado pela empresa de consultoria portuária Porto Partic.
A pauta do encontro ainda inclui a regularização da situação funcional dos ex-empregados da extinta Portobrás, que continuam prestando serviços no Porto de Cabedelo/Companhia Docas da Paraíba, além do cumprimento da sentença transitada em julgado relativa à Ação Trabalhista Nº 1081/91, na qual foi postulado o pagamento Adicional de Risco pelos empregados do Porto.
A expectativa de Wagner Breckenfeld para o encontro é bastante positiva. “Na oportunidade, estaremos tratando juntamente com o ministro Pedro Brito, dois deputados federais paraibanos e demais representantes da área portuária do Estado, de assuntos importantes e urgentes para serem resolvidos e nossa expectativa é de que saiamos de lá com todos os encaminhamentos necessários”, disse Wagner Breckenfeld.
O dirigente Nacional da Federação dos Portuários, José Eduardo Lira Guterra, o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Serviços Portuários da Paraíba, respectivamente, José Ramos Gomes Viana e Marcos Aquino da Silva, o secretário Geral da Federação Nacional dos Portuários, José Renato Inácio Rosas, e os deputados federais paraibanos Wilson Santiago (PMDB) e Manoel Júnior (PSB) integram a comitiva paraibana que se reunirá com o ministro Pedro Brito.
Comentários