icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Cia Docas entrega relatório de viabilidade econômica do Porto de Cabedelo

Encontro ocorrerá na capital federal, também contará com a presença de vários representantes da área portuária da Paraíba e de autoridades políticas do Estado.

Publicado em 14/09/2009 às 20:30

Da assessoria

O presidente e o vice presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld e Edésio Resende, respectivamente, participarão nesta terça-feira (15), de uma audiência em Brasília, com o ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito do Nascimento, para tratar de vários assuntos de interesse do Porto de Cabedelo.

O encontro que ocorrerá, às 17h, na sede da SEP, na capital federal, também contará com a presença de vários representantes da área portuária da Paraíba e de autoridades políticas do Estado. Na ocasião, também será entregue ao ministro o estudo de viabilidade econômica do Porto que o credenciará a receber os recursos das obras de dragagem orçados em quase R$ 50 milhões.

“Vamos entregar pessoalmente ao ministro esse estudo que comprova a viabilidade econômica do Porto de Cabedelo para recebimento dos recursos que possibiltarão a realização das obras de dragagem, que possibilitará praticamente dobrar a atual capacitade de operação do Porto, além de gerar pelo menos mil novos empregos diretos”, enfatiza o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld. O estudo, que tem 20 páginas, foi realizado pela empresa de consultoria portuária Porto Partic.

A pauta do encontro ainda inclui a regularização da situação funcional dos ex-empregados da extinta Portobrás, que continuam prestando serviços no Porto de Cabedelo/Companhia Docas da Paraíba, além do cumprimento da sentença transitada em julgado relativa à Ação Trabalhista Nº 1081/91, na qual foi postulado o pagamento Adicional de Risco pelos empregados do Porto.

A expectativa de Wagner Breckenfeld para o encontro é bastante positiva. “Na oportunidade, estaremos tratando juntamente com o ministro Pedro Brito, dois deputados federais paraibanos e demais representantes da área portuária do Estado, de assuntos importantes e urgentes para serem resolvidos e nossa expectativa é de que saiamos de lá com todos os encaminhamentos necessários”, disse Wagner Breckenfeld.

O dirigente Nacional da Federação dos Portuários, José Eduardo Lira Guterra, o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Serviços Portuários da Paraíba, respectivamente, José Ramos Gomes Viana e Marcos Aquino da Silva, o secretário Geral da Federação Nacional dos Portuários, José Renato Inácio Rosas, e os deputados federais paraibanos Wilson Santiago (PMDB) e Manoel Júnior (PSB) integram a comitiva paraibana que se reunirá com o ministro Pedro Brito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp