ECONOMIA
Citta será inaugurado em Campina
Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta) tem missão de dinamizar e fomentar tecnologia na Paraíba.
Publicado em 08/10/2013 às 6:00
Com a missão de dinamizar e fomentar a tecnologia inovadora na Paraíba e na região Nordeste, o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta) será inaugurado amanhã à tarde, pelo governador Ricardo Coutinho, em Campina Grande.
A proposta do Centro é de atuar com impacto direto no planejamento, na estruturação, na implantação e na gestão de um ecossistema de negócios capaz de receber, criar e consolidar empreendimentos de nível internacional.
O Citta, que fica no Polo Tecnológico de Bodocongó, vai abrigar 52 empresas que ocuparão uma área de quase 16 mil metros quadrados, proporcionando a geração de 500 empregos diretos.
Os investimentos totais são de R$ 4 milhões. O Centro deve consolidar a posição de Campina Grande no ranking das cidades brasileiras que lideram a atividade tecnológica no país.
A concretização do empreendimento reuniu a Fundação Parque Tecnológico, além da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Sebrae, que são parceiros do projeto.
O espaço terá um fundo de investimento disposto a viabilizar R$ 50 milhões em projetos inovadores que estejam na plataforma do centro. Haverá chamadas públicas, via edital. Atualmente o local conta com salas de reuniões, auditório, restaurante, sala de negócios, salas dos dirigentes e sala para teleconferência. No entanto, está prevista a construção de três prédios, de tamanhos diferentes, para abrigar as empresas que se dispuserem a empreender ou a inovar.
Comentários