ECONOMIA
Comércio abre mais 5,5 mil vagas de trabalho temporário
Desde setembro algumas lojas já estão contratando, mas segundo a Fecomércio, maioria das contratações deve acontecer neste mês.
Publicado em 15/11/2008 às 12:28
Da Redação
Com assessoria da Fecomércio
Cerca de 5,5 mil novos postos formais de trabalho devem ser abertos neste fim de ano em toda Paraíba. A estimativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB).
O crescimento de vagas temporárias deve ser 11% maior que o mesmo período do ano passado. Segundo a Fecomércio, os segmentos do comércio varejista que mais concentrarão as vagas temporárias serão as lojas de eletroeletrônico, vestuário e calçados e em quarto o segmento de móveis.
Algumas lojas já começaram as contratações em setembro, mas de acordo com a Fecomércio, o maior número de contratações deve ser feita neste mês.
A expectativa é que as vendas deste fim de ano sejam 8% maiores que as do ano passado. “Não devemos importar crise. O Brasil tem dado sucessivas demonstrações de que está preparado para enfrentar a turbulência”, afirmou o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros.
Presentes
Neste Natal, 87% dos paraibanos pretendem comprar presentes. Esta é uma das conclusões da pesquisa de ‘Intenção de Compras’, realizada pelo Instituto Fecomércio, em parceria com o Sebrae. O resultado é 8% superior ao registrado no levantamento de 2007.
Segundo a pesquisa, no topo da lista dos presentes mais procurados estão as roupas, brinquedos, pequenos presentes, calçados, perfumes, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Entre os eletroeletrônicos, os produtos mais citados foram: celular, computador, televisor, fogão e geladeira.
A pesquisa entrevistou 512 consumidores de forma aleatória nos principais pontos de venda do Comércio Varejista da Região Metropolitana de João Pessoa, no período de 29 de setembro a dez de outubro.
Comentários