icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Comércio de pequeno e médio portes fecha portas no feriado

Apenas redes de supermercados, shoppings e lojas de departamentos permaneceram abertas no centro da capital.

Publicado em 02/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:31

No feriado do Dia do Trabalho, apenas as grandes redes de supermercados, lojas de departamentos e shoppings permaneceram abertas em João Pessoa, mas a maioria dos estabelecimentos de pequeno e médio portes de comércio de rua resolveu fechar as portas.

Já na cidade de Campina Grande, vendedores ambulantes aproveitaram o comércio fechado para tentar faturar um pouco mais. Durante todo o dia, eles estiveram trabalhando na área da Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande, vendendo inclusive produtos piratas. Enquanto os trabalhadores do comércio formal descansavam em um feriado merecido, outros preferiram garantir um pouco mais de dinheiro vendendo seus produtos pelas ruas da cidade.

CENTRO ESVAZIADO

Apesar da pouca movimentação nas ruas comerciais da capital paraibana, no período da manhã, os gerentes das lojas que estavam funcionando aguardavam maior fluxo de pessoas no início da tarde. A expectativa dos comerciantes era que os filhos fossem em busca do presente para o Dia das Mães e estimavam uma alta de no máximo 6% em comparação a 2013.

O comprador Eglison Santos foi um dos poucos consumidores que estavam no centro da capital na manhã de ontem. Ele disse que aproveitou o dia de folga para renovar o próprio guarda-roupa. “Também vou aproveitar para pesquisar o presente da minha mãe”, confessou.

A gerente comercial da loja Emanuelle, do Shopping Tambiá, Edna de Moura, disse que apesar da pouca movimentação pela manhã, esperava um maior fluxo de consumidores entre 11 horas e meio-dia.

“Hoje vamos funcionar em horário normal e no Dia do Trabalho do ano passado tivemos uma grande presença dos consumidores a partir das 11 horas. Também esperamos uma maior movimentação neste horário porque já começa a busca pelo presente para o Dia das Mães”, contou Edna Moura.

Segundo ela, ainda está cedo para registrar grande público à procura de presentes, mas a estimativa é que a alta em relação a maio do ano passado não ultrapasse os 6%. “Se aumentar apenas a inflação já está bom”, declarou Edna Moura.

A policial militar Fabiana da Silva afirmou que foi ao shopping resolver algumas pendências com o aparelho celular. “Estou aproveitando o horário livre para resolver um problema no celular e fazer algumas compras. Mas o presente para o Dia das Mães só vou procurar no fim de semana”, revelou.

O pedreiro Teomagno Campos de Andrade estava na Emanuelle comprando roupas para ele e as duas filhas. Com a pouca movimentação na loja o pedreiro estava escolhendo calmamente as peças. “O presente do Dia das Mães já comprei antecipado”.

DIA DAS MÃES

Algumas lojas do shopping Tambiá já estão com as vitrines decoradas para o Dia das Mães, mas a maioria delas estava sem nenhum cliente na manhã de ontem.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp