icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Comércio espera faturar alto no mês de junho

Com o Dia dos Namorados e os festejos juninos, a alta nas vendas deve oscilar de 10% a 15% em relação ao ano passado.

Publicado em 06/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 12:11


Após observar um incremento no faturamento no mês passado, o comércio de João Pessoa e região da Borborema aposta em maiores vendas este mês, que inclui datas como Dia dos Namorados e festejos juninos. A alta deve oscilar de 10% a 15% em relação ao ano passado. As festas do período e a maior presença de turistas na Paraíba são uns dos motivos para as projeções otimistas.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Eronaldo Maia, afirmou que no mês dedicado às mães os comerciantes atingiram seu objetivo. “Houve crescimento de 5% a 6% em comparação ao mesmo período de 2012”, disse.

Segundo ele, junho é um mês “bom” para o comércio porque além de reunir os festejos da época e Dia dos Namorados ainda é período de férias escolares. “Há muita gente passeando na cidade, nos hotéis e e isso repercute no comércio. Esse ano esperamos um aumento de 10% no faturamento de junho em relação a 2012”, afirmou Eronaldo Maia.

Já o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Tito Motta, no primeiro quadrimestre deste ano houve uma retração nas vendas, segundo ele, motivada por fatores como inflação, desemprego, endividamento comuns de início de ano como pagamento de IPTU e gastos escolares. Tito Motta ainda frisou que muita gente fez dívida de médio prazo na compra de imóveis e evitou gastos extras.

“Mas em maio vimos uma retomada no faturamento e tivemos uma alta de 10% em comparação ao ano passado”, disse. Seguindo esta tendência, ele disse que espera um maior volume de vendas ao longo deste mês.

“Principalmente em Campina Grande, o mês de junho se equivale ao período de verão. Aumenta o número de visitantes e há dinheiro novo injetado na cidade. A antecipação da primeira parcela do 13º salário em alguns municípios também contribui para este incremento. Esperamos uma alta de 15% no faturamento em comparação ao São João do ano passado”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp