ECONOMIA
Compras coletivas estimulam o turismo no Nordeste
Com a chegada dos sites de compras coletivas no país, as pessoas passaram a ter mais acesso aos pacotes de viagem.
Publicado em 16/09/2012 às 8:00
Viajar sempre foi um dos programas preferidos dos brasileiros. Em família ou com os amigos, os destinos são os mais variados possíveis: Praias, serras, pantanal ou, até mesmo, o exterior.
Pegar a estrada nunca esteve tão fácil como nos últimos tempos.
Com a chegada dos sites de compras coletivas no país, as pessoas passaram a ter mais acesso aos pacotes de viagem e turismo e resolveram embarcar na ideia. Além do preço mais em conta, os sites oferecem a vantagem de compra em série e estendem o prazo para a utilização dos cupons.
Um desses exemplos é o Peixe Urbano, a primeira empresa a introduzir o conceito de compras coletivas na América Latina. O site criado em 2010 já possui mais de 20 milhões de usuários cadastrados no Brasil, México, Argentina e Chile. Segundo o Diretor de Novos Negócios do Peixe Urbano, Rodolpho Gurgel, as compras coletivas vêm crescendo em todo o país. “No início, o público se sentia inseguro e não acreditava nessa nova forma de comprar, mas hoje a barreira foi superada”, afirmou Rodolpho.
A comodidade é um dos atrativos para os clientes. Sites como o Peixe Urbano oferecem pacotes que incluem desde a passagem aérea até práticas de esportes radicais. No Nordeste, os destinos mais procurados são Pipa, Porto de Galinhas e Maceió. Já no Sul, Gramado e Foz do Iguaçu são os campeões de venda.
Os preços agradam a todos os bolsos. Tem hospedagem de 3 dias em Natal para duas pessoas a partir de R$ 290,00, ou, para quem deseja ir mais longe, são oferecidos pacotes para Las Vegas com hospedagem de 4 noites e passagem área a partir de R$ 1.699,00. Mas as opções não param por aí. Do mais tradicional ao exótico, vários destinos e pacotes podem ser encontrados no site.
A estudante Talita Pires comprou um pacote de 3 diárias em Carapibus para cinco pessoas em janeiro deste ano, mas só decidiu viajar três meses depois. Para ela, não foi difícil encontrar o pacote certo. “Vi a promoção no site e resolvi comprar porque estava muito barato. Depois combinei com mais quatro amigas e dividimos o valor. Foi ótimo porque estava com minhas amigas e o lugar era lindo”, contou a estudante.
Serviço
Para conhecer um pouco mais sobre os serviços oferecidos pelos sites de compra coletiva, visite o endereço www.peixeurbano.com.br
Comentários