ECONOMIA
Conde apresenta roteiro de turismo rural na 10º RuralTur
Além de belas praias como Tambaba e Coqueirinho, o Conde tem uma zona rural bastante promissora.
Publicado em 03/09/2014 às 18:57
A Prefeitura do Conde, por meio da Secretaria de Turismo, está participando da 10ª edição da Ruraltur – Feira de Turismo Rural, apresentando roteiro rural e produtos produzidos na região e comercializados durante a programação turística.
A prefeita Tatiana Correa (PTdoB) lembrou que a região a qual está inserida o Conde não apenas tem um consolidado destino turístico como a Costa do Conde, com belas praias como Tambaba e Coqueirinho, mas uma zona rural bastante promissora.
“Estamos implementando uma política para fortalecer a interiorização do Turismo para receber cada vez melhor um crescente número de visitantes registrados para que cada vez mais contribuam de forma significativa para a geração de emprego e renda da nossa população local”, destacou Tatiana.
O secretário de Turismo do Conde, Alexandre Cunha, lembrou que a Paraíba é um dos quatro destinos mais visitados no Nordeste, de acordo com o Sebrae-PB, sendo assim, é de grande relevância mostrar nosso potencial no turismo rural, de base local, cultural e artesanato, entre outros.
“Estamos apresentando para os visitantes dessa feira, o nosso roteiro rural, a nossa produção associada comercializada durante o roteiro turístico, o Museu Quilombola e artesanatos, entre outros, que têm atraído turistas do país e também de outros países”, citou.
A Feira que traz como tema central “O papel da Governança na Geração de Resultados” é destinada a empresários, gestores públicos, agências de turismo e receptivos, professores, alunos dos cursos de turismo e interessados em geral.
O evento promovido pelo Sebrae-PB e pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba-Fiep, que conta com palestras e exposições ocorre desta quarta-feira, 03, até a próxima sexta, no hall de exposição e eventos da FIEP, em Campina Grande, das 14h às 20h, com entrada gratuita.
A Ruraltur em 2015 será itinerante e ocorrerá em Natal, no Rio Grande do Norte.
Comentários