icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Conselho de Proteção Ambiental libera obras do shopping em Cabedelo

Conselho de Proteção Ambiental homologou ontem Licença de Instalação concedida pela Sudema ao Shopping Pátio Intermares.

Publicado em 13/05/2015 às 6:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:12

O Conselho de Proteção Ambiental (Copam) homologou ontem a Licença de Instalação (LI) concedida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) ao Grupo Marquise, responsável pela construção do Shopping Pátio Intermares, em Cabedelo. Segundo o coordenador jurídico da Sudema, Ronilton Pereira Lins, o Grupo Marquise pode dar continuidade ao processo de implantação do empreendimento.

Segundo Lins, a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de suspender a LI para a instalação do shopping não atinge o documento liberado recentemente, e sim o antigo. “A decisão do TCE se refere à primeira licença, concedida há cerca de um ano, e que pedia na época algumas mudanças no projeto. A alteração foi realizada e a atual LI não pede novos ajustes. Então, o grupo pode continuar o processo de construção do shopping”, garantiu Ronilton Lins.

No dia 30 de abril o conselheiro do TCE, Fernando Rodrigues Catão, acatou as denúncias da Associação de Proteção Ambiental (Apam), contra o shopping, e suspendeu a LI expedida pela Sudema no mês passado ao Grupo Marquise. Ronilton Lins afirmou que ontem a Sudema entrou com uma petição no TCE pedindo que o conselheiro Catão reconsiderasse a decisão.

Na semana passada, o Grupo Marquise já havia entrado com o mesmo recurso junto ao Tribunal, com igual finalidade. O gestor da área de shopping do Grupo Marquise, Sérgio Gonçalves, afirmou que vai aguardar a decisão do TCE para poder dar entrada no alvará de construção do empreendimento, já que existe uma medida cautelar expedita pelo conselheiro Catão. “No nosso entendimento o TCE vai reconsiderar sua decisão e vamos aguardar a resposta do conselheiro para darmos continuidade às etapas de construção do shopping. Isso não deve demorar”, destacou Sérgio Gonçalves.

A homologação do Copam ocorreu em uma reunião de rotina realizada na manhã de ontem na Sudema. Entre outras discussões, a LI concedida ao Shopping Pátio estava na pauta. “O Copam avalia as licenças concedidas pela Sudema”, explicou Ronilton Lins.

OUTRO LADO
O TCE foi procurado para falar sobre o assunto, mas segundo a assessoria de imprensa, o conselheiro Catão não vai se pronunciar até que corram todos os trâmites legais do processo. Isso deverá demorar cerca de 15 dias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp