ECONOMIA
Consumidores procuram SPC para renegociar dívidas
Queda da inadimplência e aumento dos ganhos reais, são alguns dos motivos do aumento de consumidores buscando negociar dívidas.
Publicado em 08/05/2012 às 6:30
Esperando poder voltar a ter crédito na “praça”, a conferente Alba Alves foi ontem à sede da CDL na capital buscar informações sobre as dívidas que possui inscritas no SPC. “Faz mais ou menos quatro meses que meu nome foi incluído no SPC. Na época minha mãe adoeceu e não consegui pagar algumas parcelas de uma moto que eu tinha financiado. Agora vou tentar negociar a dívida para poder pagar e ficar com o nome limpo”, afirmou, acrescentando que resolveu buscar negociação para quitar as dívidas quando tentou contrair um empréstimo bancário e não conseguiu.
“Eu fui tentar pegar um empréstimo exatamente para quitar as dívidas, mas não pude. Então resolvi tentar negociar logo, antes que eu tenha que pagar ainda mais juros”, disse.
DIA DAS MÃES
De acordo com economistas da Serasa Experian, os motivos do aumento do movimento de consumidores foram a queda da inadimplência, o aumento dos ganhos reais de pessoas ocupadas e medidas de estímulo econômico do governo. Neste trimestre, espera-se que feriado do Dia das Mães aqueça o mês de maio.Nos primeiros quatro meses, o varejo cresceu 6,4% em relação ao mesmo período de 2011.
Comentários