ECONOMIA
Contas de energia em atraso há pelo menos 60 dias geram rombo estimado em R$ 17 milhões
Energisa abriu prazo e dívidas podem ser negociadas até 28 de dezembro.
Publicado em 26/11/2018 às 17:42 | Atualizado em 27/11/2018 às 12:07
Os paraibanos com conta de energia em atraso podem negociar suas dívidas até o dia 28 de dezembro. A Energisa abriu essa negociação com parcelamento e até isenção de juros para os consumidores que quiserem quitar a dívida. O prazo começou nesta segunda (26) e vai até o dia 28 de dezembro. O volume de débitos, segundo a empresa estima, é de R$ 17 milhões.
O serviço está sendo oferecido a clientes residenciais, industriais, comerciais e rurais de todo o estado.
Segundo a coordenadora de Serviços Comerciais da Energisa, Andrea Araújo, qualquer cliente que esteja com a conta aberta há mais de 60 dias pode aderir à campanha. O cliente pode fazer o pagamento à vista com total isenção de juros e mora decorrentes do atraso. Mas também é possível parcelar o pagamento em até 12 meses com o pagamento de entrada mínima de 10% do valor devido, com cobrança apenas de correção monetária e juros de financiamento.
A partir do momento em que a negociação é feita, o nome do usuário é retirado da lista dos órgãos de proteção ao crédito, e também evita imediatamente o corte da energia. “Umas das premissas é a gente começar o ano com nossos clientes com a ficha limpa”, diz.
Os consumidores inadimplentes pode fazer a negociação no site da Energisa (energisa.com.br), por telefone, 0800 083 0196, ou presencialmente em qualquer agência de atendimento da empresa, sendo necessário levar CPF e RG.
Comentários