icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Crédito chega para informais

Banco do Brasil promete liberar, até o final do ano, R$ 5 milhões em crédito destinado aos microempreendedores em atuação no Estado.

Publicado em 25/10/2012 às 6:00


Com oferta de microcrédito em expansão para alimentar os pequenos negócios formais e também informais, o Banco do Brasil (BB) promete liberar, até o final do ano, R$ 5 milhões em crédito destinado aos microempreendedores em atuação no Estado. A informação é do superintendente do BB na Paraíba, Evaldo Emiliano, que estima em 4,5 mil o número de contratos que devem ser firmados até dezembro por meio do chamado Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), alinhado ao programa Crescer do governo federal.

A linha de crédito, em atuação há pouco mais de um ano, está sendo estimulada há cerca de 60 dias, por meio de ações de divulgação por parte da instituição financeira. O objetivo, segundo Evaldo, é de possibilitar o crescimento dos pequenos negócios, formalizados ou não pelo programa Empreendedor Individual, por intermédio de apoio financeiro e consultoria. Atualmente, três mil pequenos empresários são beneficiados pelo projeto na Paraíba.

“Além do crédito concedido, nosso trabalho consiste em orientações diretas aos empreendedores para que aquele negócio seja conduzido rumo ao sucesso e à sua consequente ampliação. Estamos com profissionais preparados para prestar esse tipo de serviço em todas as 103 agências do Estado”, comentou o superintendente.

Em paralelo, equipes do banco estão visitando centros de artesanato e feiras informais para melhor orientar esses pequenos empresários. “Estamos fazendo um trabalho de divulgação em massa nesses locais, já que eles costumam reunir um aglomerado considerável de pessoas trabalhando na informalidade, tudo para dar um panorama geral do MPO. Até visitamos algumas empresas para melhor auxiliar o empreendedor. A vantagem desse trabalho de corpo a corpo é de que até as pessoas que não têm conta no banco serão muito bem assistidas”, acrescentou.

Segundo o superintendente do BB no Estado, antes do início dessas ações de divulgação, o banco registrava uma média de 15 a 20 operações por dia, média que subiu para 200 nos últimos dois meses. “Nosso objetivo é de ampliar, ainda neste ano, em 30% o volume de crédito destinado à pessoa jurídica e 20% para pessoa física. Em números absolutos, isso representaria mais 500 operações por mês ou cerca de 50% a mais de pessoas sendo atendidas no Estado”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp