ECONOMIA
Descontão anima lojistas de JP
Temporada de preços baixos no comércio pessoense anima consumidores e lojistas, que esperam aumentar o faturamento.
Publicado em 10/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:20
No primeiro dia de realização do Descontão Premiado, campanha promocional da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), os gerentes se apresentaram otimistas em relação ao incremento nas vendas. “Apesar de este ser o primeiro dia, o pessoal já começou a comparecer. Esperamos nestes cinco dias um aumento de 20% no faturamento da loja”, afirmou a vendedora Cleonice Galdino do Nascimento, da loja Cosmos do Tambiá Shopping. No local, os descontos variam de 20% a 50%. A campanha estima injetar R$ 30 milhões no comércio de João Pessoa.
Segundo Cleonice do Nascimento, este mês é de baixa para os lojistas e o volume de vendas fica aquém da média dos outros meses”, afirmou. Na loja, uns dos produtos que estão em promoção são as peças em cambraia. Com o abatimento, um vestido deste tecido fica por R$ 134,00, já o de algodão pode ser comprado por R$ 55,00.
Alguns consumidores estão comemorando a temporada de preços baixos no comércio pessoense. A dona de casa Mileide Kate Gomes estava pesquisando preços de calçados e vestuário.
“Sempre aproveito as promoções. Visitei muitas lojas e os preços estão lá em baixo”, disse.
Já a gerente da loja de óculos da Chilli Beans Valéria França afirmou que está otimista com a campanha. “A nossa expectativa é de que as vendas aumentem de 15% a 20%”, declarou. Na loja os descontos chegam a 30%.
O Descontão Premiado vai até o dia 13 de julho e, segundo a CDL-JP, abrange um total de 300 lojas, incluindo as de quatro shoppings da cidade e 150 de rua.
Os consumidores que comprarem nas lojas que têm divulgação da campanha também concorrem a 15 prêmios. A cada R$ 30,00 em compras nos estabelecimentos credenciados ao Descontão Premiado, o cliente ganhará um cupom para concorrer a um automóvel Renault Sandero 0 km, quatro motonetas e dez notebooks. Os vendedores cujos clientes forem sorteados ganharão um cheque no valor de um salário comercial atual.
LIQUIDA CAMPINA
A edição 2013 do Liquida Campina será lançada hoje pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, às 8h, na Praça de Alimentação do Shopping Boulevard. A campanha deste ano envolve a participação de mais de 400 lojistas e deve movimentar R$ 100 milhões em vendas na cidade, sendo uma das maiores edições já vistas em mais de uma década de campanha. O Liquida Campina começa amanhã e se estende até o dia 21 de julho.
Para o consumidor, a campanha vai ofertar a possibilidade de compras dos mais variados produtos com descontos de até 50% e ainda a chance de ganhar prêmios. Este ano, o Liquida Campina vai conceder o prêmio de maior valor de todas as edições realizadas. O consumidor que tiver mais sorte vai ganhar uma casa no valor de R$ 180 mil. Também serão sorteados três aparelhos de TV de 52 polegadas. (Colaborou Tatiana Brandão)
Comentários