icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Dica para esta quinta: vá saborear os pratos do Festival Sabores e Saberes

Durante os 18 dias do evento, clientes de 21 restaurantes vão poder experimentar pratos criados exclusivamente para o festival. 

Publicado em 21/04/2016 às 7:05

A 3ª edição do Festival Sabores e Saberes da Costa do Conde, no Litoral Sul Paraibano, começa oficialmente nesta quinta-feira (21) e vai até o dia 8 de maio. Nos 18 dias do evento, 21 restaurantes da região vão apresentar um prato, feito exclusivamente para o festival, e destacar nos próprios cardápios. De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Conde (ACIC), André Neves, o festival vai elevar o número de turistas da região, além de agregar novas experiências na gastronomia local.

“A gastronomia é um atrativo importante para aumentar a demanda de turistas. O evento também tem objetivo de fomentar o fluxo durante a baixa estação”, afirma o presidente. Foi por causa do baixo número de turistas é que o evento acontece tradicionalmente fora da época de veraneio. “Nós já recebemos muitos turistas no verão, então precisamos trazer as pessoas de fora em outras épocas do ano. Por isso o festival foi pensado para acontecer no outono. Assim as pessoas vem conhecer a nossa cultura e culinária em época de baixa temporada”, detalhou o presidente da ACIC.

Ainda de acordo com André Neves, além da gastronomia, a cultura é uma atração a mais na programação do festival. “O Festival une a gastronomia e talentos culturais, proporcionando ao turista uma vivência real dos hábitos e costumes da comunidade, conhecendo e provando dos sabores e saberes da Costa do Conde”, afirmou André Neves.

O festival recebeu o apoio da Empresa Paraíbana de Tursimo (PBTur), Sebrae e do Governo do Estado da Paraíba. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o festival gastronômico impulsiona o aumento do fluxo turístico da região. Segundo ela, o evento aponta para resultados positivos no que se refere ao fortalecimento e aumento de fluxo em todos os setores.

Os restaurantes que participam do festival são Guajiru, A Creperia, Asa Branca, Jacumã, Carpe Diem, O Púnkaro, Mangaba, restaurante do Beach Hotel, do Hotel Viking, Self Service dos Sabores, Turek, Peixada do Abílio, Tulipas, Canaã, Canyon de Coqueirinho, Tropicália, Quiosque Coqueirinho, Marlin, Sertão Mar e Arca de Bilu. Os clientes que passarem por esses restaurantes, vão poder provar novos pratos feitos exclusivamente para o festival, a exemplo do crepe natureba, feito por A Creperia e Peixe ao Molho Sati, do restaurante Hotel Viking.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp