ECONOMIA
Dirigentes paraibanos revelam que medidas vão facilitar acesso
Aumento nas vendas da linha branca deve melhorar, mas não impactar de forma substancial as vendas do varejo paraibano
Publicado em 02/12/2011 às 8:00
Apesar da redução nos preços, o aumento nas vendas da linha branca deve melhorar, mas não impactar de forma substancial as vendas do varejo paraibano durante dezembro.
O presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, disse que a medida é extremamente positiva, e que a redução vai facilitar o acesso a compras de fogões e geladeiras, principalmente por pessoas de baixa renda. “Qualquer ação que desonere a cadeia produtiva é válida, já que a carga tributária no Brasil é muito alta”, avalia.
Para o presidente do CDL de João Pessoa, Eronaldo Maia, a medida é importante para o consumidor, mas também para o comércio, que com perspectivas de um aumento nas vendas, pode até contratar um número maior de funcionários. Mesmo assim, ele não projeta aumento significativo nas vendas do varejo, que devem ter aumento entre 5% e 7% em relação ao ano passado.
Já em Campina Grande, a expectativa em relação ao crescimento nas vendas é um pouco mais otimista, e dezembro deve ter um aumento nas vendas de cerca de 10% sobre o mesmo mês em 2010. O presidente da CDL local, Tito Motta, elogiou a decisão do governo, mas disse que ela teria mais impacto se incluísse outros produtos.
Comentários