ECONOMIA
Dois Cafés dá um refresh
Com proposta de fazer marketing de conteúdo focado na educação, estúdio se reposiciona.
Publicado em 12/09/2020 às 10:42 | Atualizado em 10/03/2023 às 14:12
Um dos impactos mais notórios da pandemia foi, sem dúvida, na área da educação. Estudantes de todos os níveis foram empurrados para o isolamento junto com a necessidade de tornar aulas presenciais em remotas. Mas, muito antes da crise sanitária, diversas instituições e profissionais já se aplicavam em ampliar e sofisticar suas abordagens na transmissão do conhecimento à distância. Agora isso não é opção. É incontornável. Escolas, universidades, profissionais liberais, gurus de boa ou má fé, instituições de saber, todos vão precisar sair das aulas precárias em baixa definição e avançar com a ajuda da expertise disponivel nesse campo. Ou desistir dele.
Essa é a principal razão pela qual a Dois Cafés, atuando a pleno vapor como estúdio de conteúdo, reposicionou sua operação. O que fazem agora é predominantemente "marketing de conteúdo focado em educação", como esclarece Ricardo Oliveira, sócio-diretor da empresa, professor e podcaster. A empresa mantém clientes diversos, mas a ampla maioria está no setor da educação e do conhecimento, utilizando abordagens de mercado bem específicas. Na verdade, desde 2016, esse trabalho vem sendo feito pela agência para algumas "contas digitais", incluindo dois professores e uma instituição hospitalar de João Pessoa, o HNSN. O que houve foi, digamos, a decisão de delimitar para crescer.
A Dois Cafés cuida desde o planejamento do curso até a gestão da comunidade, do branding ao processo de comercialização, da produção dos webinários às landing pages. Vai ficar mais difícil faltar à aula...
Comentários