icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Dólar mais caro deve elevar turistas na PB, diz Abav

Início do mês de junho deve gerar um aumento de 30% dos leitos de hotéis ocupados em relação aos meses anteriores, diz presidente da Abav-PB.

Publicado em 30/05/2012 às 6:30

A chegada do mês de junho e do feriado do São João acabam sendo sinônimo de viagem para muitas famílias. O período, seguido pelas férias de julho, provoca uma movimentação considerável em todo o país, com destaque para o Nordeste, região com maior tradição de festas juninas. Turistas de todas as regiões do país visitam a Paraíba nessa época, em busca dos festejos de cidades como Campina Grande.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem na Paraíba (Abav-PB), Roberto Brunet, explica que o início do mês de junho deve gerar um aumento de 30% dos leitos de hotéis ocupados em relação aos meses anteriores. Durante o período do São João, os hotéis irão atingir a lotação máxima tanto na capital como, principalmente, em Campina Grande, cujos hotéis estão com 100% dos quartos reservados para o feriado.

Além da ocorrência do São João e das férias escolares, Roberto também atribui essa previsão otimista para os próximos meses ao encarecimento das viagens internacionais. “O aumento do preço do dólar e do euro deve provocar um crescimento de 30% a 40% no turismo interno do país. Como está mais caro ir para o exterior, a temporada é ideal para viajar dentro do país. Creio que junho será um mês atípico especialmente por essa alteração no câmbio”, explicou. Roberto ainda acrescenta que é provável que o movimento cresça ainda mais a partir do dia 5 de julho, que é quando as férias da maioria das escolas estão começando.

A presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Paraíba (Sindetur), Elízia Lopes, afirma que o trabalho de divulgação realizado no início deste ano deve surtir efeitos positivos para o Estado. “O Sindetur, juntamente com órgãos como a PBTur, ABIH, Convention, entre outros, realizou um trabalho intenso de divulgação da Paraíba em todo o Brasil. Além disso, o São João já é uma festa conhecida nacionalmente e muita gente de fora procura o Nordeste durante esse período. O mês de julho também deve ser marcado por um grande fluxo de pessoas por aqui, devido às férias”, comentou.

Quanto ao fluxo de passageiros dentro do Estado, Roberto afirma que em junho haverá um crescimento de até 10%. As cidades de Campina Grande, Patos e Santa Luzia devem liderar a preferência.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp