ECONOMIA
Dupla cria cadernos e amplia vendas
Há dois meses, eles e mais cinco colegas criaram, a pedido de um professor, uma linha de cadernos do tipo moleskine.
Publicado em 18/11/2012 às 12:00
A dupla Vinícius Meira e Juliana Fiorese é um bom exemplo desse novo perfil do estudante da Geração Real. Há dois meses, eles e mais cinco colegas criaram, a pedido de um professor, uma linha de cadernos do tipo moleskine (sem pauta, ideais para arquitetos ou ilustradores).
O trabalho deu tão certo que o grupo agora vende o produto até para outros estados, tudo por meio da internet. “A proposta do professor era de criarmos um produto e acabamos pensando no caderno, até porque estudamos design gráfico e seria uma boa oportunidade de nos expressarmos por meio das ilustrações. De início, fizemos sem grandes pretensões, mas tivemos uma resposta tão bacana que a ideia agora é de profissionalizar mais o trabalho. O professor já deu algumas dicas sobre linhas de crédito que podem nos dar condições de ampliar o negócio”, explicou, com expectativas, Vinícius.
Segundo ele, a procura pelos produtos da linha O Elefante Amarelo vem crescendo tanto que a dificuldade agora está em aliar a produção dos cadernos, feita inteiramente pelos alunos, ao volume de pedidos.
“Nossa divulgação tem sido mais pelo boca a boca mesmo e através das redes sociais. Até organizadores de workshops em São Paulo estão fazendo encomendas”, contou. Cada caderno d'O Elefante Amarelo custa hoje R$ 15,00.
Ainda que não tenha iniciado algum projeto, o estudante do 6° período de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Pedro Henrique Rangel, de 21 anos, já faz planos para o futuro.
“Penso em montar algo na área de comunicação empresarial ou de produção de eventos. Estagiei um tempo na Empresa Júnior do curso e daí surgiu o interesse em investir nessa área. Ainda assim, desde o momento em que entrei na faculdade eu já pretendia ser independente, ser meu próprio patrão, por isso sempre gostei de estudar o mercado e vislumbro negócios na minha área no futuro próximo”, contou o jovem, que já trabalha com mídias digitais.
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