ECONOMIA
Em 6 dias, Liquida Campina movimenta R$ 41 milhões
Oferecendo descontos de até 70%, a Liquida envolve Campina Grande e mais 12 cidades da região.
Publicado em 15/07/2015 às 6:00
Os consumidores que estavam à espera da melhor oportunidade para comprar os produtos que desejam com descontos atrativos encheram as lojas de Campina Grande nos primeiros dias da 13ª edição da campanha Liquida Campina. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL-CG), desde a última quinta-feira a promoção já movimentou R$ 41,1 milhões, mais da metade que o esperado pela organização, que espera alcançar a marca de R$ 60 milhões em vendas até o encerramento da campanha, no dia 19 de julho.
“Sabemos que os estabelecimentos envolvidos já registraram aumento nas vendas. Além disso, novos lojistas estão comprando a ideia e vendo que a iniciativa é capaz de trazer saldos positivos. Agora é apostar nas vendas e desejar sorte aos consumidores durante o sorteio dos prêmios", comentou o presidente da CDL-CG, Artur Almeida. Ainda segundo ele, já foram depositados mais de 1,3 milhão de cupons para concorrer ao carro e às três motos que serão sorteados no final do mês, o que reflete o sucesso da promoção.
Já os consumidores estão aproveitando a liquidação para pesquisar as melhores condições. "Dei uma rodada por algumas das lojas participantes e percebi duas situações distintas. Em umas, as liquidações estavam legais, com 50% ou 60% de desconto real no valor do produto, e valia a pena aproveitar a oportunidade para economizar. Em outras, os descontos apresentados também estavam bons, mas já não se encontravam mais os produtos desejados", comentou Juliana Costa, de 31 anos, que aproveitou a promoção para comprar uma televisão nova.
Oferecendo descontos de até 70%, a Liquida envolve Campina Grande e mais 12 cidades da região. Esse ano, um dos focos da campanha é fortalecer o comércio dos bairros, que atrai uma grande quantidade de clientes. “Nesta promoção envolvemos toda a cadeia de consumo, desde o cliente até o dono da loja. A população e o comércio só têm a ganhar”, reiterou Artur Almeida.
VANTAGENS PARA AS LOJAS
Além de aumentarem suas vendas, os lojistas que aderiram à campanha também terão o recolhimento do ICMS referente ao mês de julho parcelado em duas vezes, nas vendas destinadas ao consumidor final. Para ter acesso ao benefício, as empresas devem estar regularmente inscritas no Cadastro de Contribuintes do ICMS da Paraíba e também em dia com as suas obrigações.
Comentários