ECONOMIA
Emater distribui 33 toneladas de sementes em Campina Grande
Entrega será feita até o dia 24 de maio pela Emater, mais de 3,4 mil produtores estão cadastrados para receber as sementes.
Publicado em 08/05/2012 às 6:30
A distribuição de 33 toneladas de sementes de milho e feijão para os pequenos agricultores, que estão cadastrados no Programa Garantia Safra, do governo federal, da zona rural do município de Campina Grande começou na manhã de ontem.
A entrega será feita até o dia 24 de maio pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater). Mais de 3,4 mil produtores da agricultura familiar estão cadastrados para receber as sementes.
Cada agricultor cadastrado tem direito a receber 8 kg de sementes de milho e 4 kg de sementes de feijão. “As sementes são destinadas para atender as localidades que dependem da agricultura familiar”, informou Ana Lúcia Dias, gerente local da Emater-PB, que coordenou o primeiro dia de distribuição. Ao todo, serão entregues só na região de Campina Grande 20 toneladas de milho e 13 toneladas de feijão.
A entrega é feita diretamente nas comunidades rurais e o primeiro ponto de distribuição foi montado na Associação de Trabalhadores Rurais da comunidade de Fazenda Velha, no distrito do Ligeiro, e continuou durante a tarde de ontem no distrito de Galante. Só ontem, cerca de 150 famílias já foram beneficiadas. A distribuição continuará nos distritos de Catolé de Boa Vista e São José da Mata e será encerrada nas comunidades rurais da periferia de Campina Grande.
Apesar da forte estiagem que marca as regiões do Sertão e Cariri, os agricultores estão confiantes que poderão ter uma boa colheita com o plantio das sementes. É o caso de Celmo Januário, 43 anos, que mantém uma pequena lavoura de subsistência no sítio Massapê, no Ligeiro.
Comentários